Grêmio derrota o Altético-PR e segue 100% no Brasileirão; Defesa ainda não foi vazada


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Depois de vencer dois clubes carioca na última semana, Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e Fluminense pela Copa do Brasil, o Grêmio viajou a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. Na Arena da Baixada, o tricolor manteve a boa fase em campo e derrotou os mandantes por 2×0, com gols de Luan e Lucas Barrios

Renato Portaluppi repetiu a formação do último jogo: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kanneman e Bruno Cortez formaram o sistema defensivo; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Luan fecharam as linhas do meio-campo, enquanto Lucas Barrios completou a equipe no comando do ataque.

Resultado importante

O primeiro tempo foi equilibrado e burocrático no gramado artificial da Arena rubro-negra. As equipes trocaram muitos passes nas intermediárias e pouco criaram oportunidades claras de finalizar. A equipe mandante reclamou toque de mão em Kanneman, após finalização de Rossetto. Muitos cartões amarelos foram distribuídos, inclusive para o centroavante Barrios e o goleiro Weverton.

A segunda etapa foi completamente diferente, e o Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto. Ramiro cruzou da linha de fundo, Barrios errou o domínio e Luan encheu o pé, acertando o ângulo. Instantes depois, o volante fez nova boa jogada pelo lado direito e alçou na medida para Barrios ampliar a vantagem.

Atrás do resultado em casa, o Atlético-PR se jogou ao ataque. Marcelo Grohe foi advertido com amarelo por fazer cera, esfriando o ímpeto adversário. No entanto, o goleiro voltou a retardar a partida já nos momentos finais e recebeu o cartão vermelho. Léo precisou entrar na vaga de Lucas Barrios, assim como Jaílson substituiu Pedro Rocha. Mesmo com a forte pressão do Furacão, o Grêmio conseguiu segurar o resultado, sem levar gols.

O Grêmio assumiu a liderança provisória da competição com 6 pontos, ao lado do Fluminense. Na próxima quinta-feira, os comandados de Renato enfrentam o Zamora-VEN, pela última rodada da Libertadores, na Arena tricolor. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários