Grêmio convoca sócios para aprovação estatutária que permite reeleição de Romildo Bolzan


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio divulgou em seu site oficial nesta segunda-feira, a convocação para os associados do clube para a votação pela apreciação da nova regra do artigo 82 do Estatuto do Grêmio, que permite a atual administração comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., a concorrer a uma reeleição para o mandato de três anos. A votação ocorrerá no próximo dia 4 de maio, na Arena.

Para votar, o sócio precisa ser maior de 16 anos, pertencer ao quadro social há mais de dois anos ininterruptamente e em situação regular com o Grêmio, com a mensalidade do mês de março paga até 26 e abril. Os associados que cumprem tal exigências estão aptos a votar no dia 4 de maio, das 10h às 15h, para a votação pelas seguintes mudanças aprovadas pelo Conselho Deliberativo:

1. Alteração do artigo 72 para convocação de reuniões extraordinárias do Conselho Deliberativo em casos excepcionais e com caráter de urgência para o limite mínimo de 24 horas, respeitando as disposições do artigo 73, “caput”, alíneas “a” e “b” do Estatuto.

2. Alteração do artigo 73, visando adotar meios eletrônicos para convocação dos conselheiros às reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho Deliberativo, dispensando a publicação de editais em jornais.

3. Alteração do artigo 83 para que a assinatura e o endosso dos títulos e documentos previstos na letra “b” do inciso VIII deste mesmo artigo, possam ser realizados pelo Presidente do Conselho de Administração em conjunto com o Gerente Executivo.

4. Inserção de uma nova regra nas disposições transitórias do artigo 124, em decorrência da interpretação do artigo 82 do Estatuto, ficando assegurado ao atual Conselho de Administração (gestão 2017-2019) o direito de concorrer a uma reeleição, para mandato de 3 (três) anos.

O local de votação será na Arena do Grêmio, Portão A, acesso pela rampa Oeste. Para o ato de votar, o associado deverá identificar-se através da apresentação de documento oficial com foto, como cédula de identidade, passaporte, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e carteira profissional reconhecida por lei.

Os associados munidos de sua carteira de sócio e exclusivamente para este fim, poderão utilizar gratuitamente o estacionamento do Grêmio (N-1), acesso pelo portão 2 do estacionamento E1.

Comentários

>