Grêmio busca vitória para se manter na cola do Palmeiras

Após vencer o clássico 410, o tricolor se preparou forte durante a semana para receber o Figueirense amanhã (10), às 11h00 da manhã na Arena.  A partida é válida pela 14ª rodada do campeonato Brasileiro, o Grêmio com 24 pontos, segue a perseguição ao líder Palmeiras que tem 28. O Figueirense, ainda não venceu fora de casa na competição e chega em Porto Alegre como franco-atirador. A diretoria espera algo em torno de 40 mil pessoas na Arena, o que pode ocorrer devido ao bom momento e ao horário da partida.

 

Grêmio

 

O técnico Roger Machado trabalho durante a semana com dúvidas na escalação. Sem seu capitão 100% recuperado de lesão, ele aproveitou para ir dando ritmo para que Maicon pudesse estar pelo menos no banco de reservas como opção para o lugar do jovem Jaílson. A medida que os treinamentos avançavam, ficou mais claro que Jaílson iria jogar.

A equipe pretende encurtar os espaços dos catarinenses e, exercer marcação sob pressão para encontrar um espaço de chegar com toques rápidos para finalizar. Este trabalho foi realizado nos treinamentos. Durante a coletiva de ontem (08), Roger destacou que, o jogador passa algo em torno de 2 minutos com a bola no pé durante todo o jogo, e precisa saber o que fazer durante o tempo que está sem a bola.

Com esta filosofia, e muita atenção na bola aérea defensiva, os trabalhos encaminharam a equipe que vai encara o Figueirense da seguinte forma: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton; Luan. Sendo assim, o mesmo time que venceu o grenal.

 

Figueirense

 

Os catarinenses buscam a primeira vitória fora de casa e com este foco, Rafael Silva, contratado junto ao Cruzeiro, deve ter sua estreia contra o Grêmio. Vinícius Eutrópio, técnico do Figueirense, tem algumas dúvidas na escalação da equipe, porém sabe da necessidade de começar a vencer fora de casa para ficar longe do Z4.

Para o ataque, Rafael Moura está confirmado, com isso a esperança de gols na bola aérea aumenta. A equipe catarinense vai buscar jogar a bola na área para aproveitar o ponto fraco do Grêmio. Werley, ex-zagueiro do próprio Grêmio, é bom na bola aérea ofensiva, mas ainda não foi confirmado pelo treinador.

A equipe mais provável para a partida é a seguinte: Gatito; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Rafael Silva), Jocinei e Bady; Ermel e Rafael Moura.

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Figueirense – 14ª Rodada Brasileirão

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: domingo (10/07), às 11h00.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Douglas Cauduro. Reportagem de Diogo Rossi e Matheus D’Avila. Plantão de Kalwyn Corrêa.

 

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Sob pressão, Argel confia em Ariel para salvar emprego
“Tomara que o 7×1 tenha sido o fundo do poço”, declara o comentarista PVC
Deixe seu comentário