Grêmio abre 3×0, vê a vantagem diminuir, mas mantém o 100% na Libertadores

Depois de 32 dias, o Grêmio voltou a jogar pela Libertadores da América, principal competição da temporada. Na Arena, recebeu o Deportes Iquique-CHI, buscando se manter na liderança do Grupo 8, e, com dois tempos totalmente distintos, venceu por 3×2, mantendo o 100% de aproveitamento.

Renato Portaluppi tinha apenas uma dúvida para a partida desta noite (11): o capitão Maicon. Entretanto, a última atividade antes do confronto apontou a possibilidade do camisa 8 entrar em campo – e ele foi escalado. Já no setor defensivo, Pedro Geromel sentiu dores musculares e deu lugar ao jovem Rafael Thyere.

Primeiro tempo avassalador

O Grêmio dominou a primeira etapa inteira, praticamente. Apenas os 5 minutos inciais foram de pressão do adversário, e foi só. Com muita intensidade na intermediária ofensiva, o atacante Luan abriu o marcador, após chute de longa distância, contando com a ajuda de Cortéz. Na sequência, Léo Moura deixou o camisa 7 livre, na cara do goleiro, que, com um leve toque, ampliou a vantagem.

Pelo lado esquerdo, Pedro Rocha teve boas oportunidades, mas as desperdiçou. Antes dos 30 minutos, porém, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Miller Bolaños cobrou e decretou o 3×0 na etapa inicial.

No segundo tempo, amparado pela larga vantagem, o tricolor desacelerou o ritmo. Renato mandou Fernandinho na vaga de Léo Moura, liberando o volante Ramiro para a posição em que mais se destacou até o momento. Apesar disso, o Iquique descontou. Em cobrança de escanteio, Rafael Caroca subiu livre e cabeceou no ângulo de Marcelo Grohe. Instantes depois, a equipe chilena aproveitou os espaços e puxou grande contra-ataque. Dentro da área, Dávila finalizou no canto e marcou o segundo dos visitantes.

Incomodado com a queda de rendimento, o comandante gremista substituiu Maicon por Fernandinho, recuando, novamente, o camisa 17. Ainda antes do apito final, Bolaños deu lugar ao paraguaio Lucas Barrios. Na última tentativa de vencer a partida com tranquilidade, Fernandinho foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para a entrada da grande área. Luan dominou e bateu forte, para a excelente defesa de Cortéz.

A vitória por 3×2 mantém o Grêmio na liderança do Grupo 8, com 6 pontos e saldo de 3 gols. Na próxima quinta-feira (20), viaja até o Paraguai para enfrentar o Guaraní, vice-líder. A Rádio Grenal transmite o duelo, ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.