Grêmio perde mais uma e despenca na tabela


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A noite foi muito ruim para o torcedor tricolor. O Grêmio, perdeu fora de casa para a Ponte Preta por 3×0. Sem jogar um bom futebol, o time foi refém da equipe da casa e sofreu dois gols de bola aérea. A sexta partida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, não mudou a história que vem sendo escrita até aqui. São apenas 5 pontos em 24 disputados. Com a vitória, a macaca ultrapassou o Grêmio na tabela de classificação encostou no G4. O tricolor caiu para a 9ª colocação e enfrenta o Fluminense na Arena na próxima rodada.

 

 

Primeiro Tempo

 

A opção por Lincoln no lugar de Douglas surpreendeu muita gente. Mesmo sendo a mais coerente com a necessidade, o jovem não vinha tendo oportunidades desde sua expulsão contra a mesma Ponte Preta, porém na partida do primeiro turno. A primeira etapa da partida mostrou um Grêmio sem mecânica de jogo. Faltou criatividade para ser ofensivo. Lincoln e Bolaños não conseguiram empolgar. Luan, apagado por estar muito marcado não conseguiu ser o diferencial técnico que a equipe precisava.

Sem mecânica, o time de Roger se tornou refém da Ponte, que chegou forte em uma cobrança de escanteio, onde o zagueiro Douglas Groli cabeceou no travessão de Marcelo Grohe. A outra chance, também em bola parada, Marcelo Grohe fez grande defesa e impediu o gol da macaca. O tricolor, terminou o primeiro tempo sem chutar no gol de Aranha.

 

Segundo Tempo

 

Para o segundo tempo, Roger promoveu uma mudança. Bolaños deixou o campo com dores abdominais e deu lugar para a entrada de Batista. O jogo estava sob o controle da Ponte Preta, que abriu o placar em cobrança de falta pelo lado direito. O zagueiro Fábio Ferreria subiu sozinho e testou para o gol. Com o placar em seu favor, o time da casa passou a explorar o contra-ataque. Em uma escapada pelo lado direito, mais um cruzamento, dessa vez o atacante Roger subiu mais que todo mundo e marcou o segundo gol.

O que já parecia terrível, ficou pior. Geromel fez pênalti e Roger cobrou e converteu. Estava selado o placar em 3×0. A equipe do Grêmio não conseguiu apresentar um bom futebol e com a derrota figura na 9ª colocação. No próximo domingo, recebe o Fluminense dentro de casa, ainda não se sabe se Roger Machado estará no comando, mas se sabe que o time precisa vencer para voltar a brigar pelo G4.

 

Em breve mais informações.

Comentários