Governo publica decreto e próximos jogos de Grêmio e Inter poderão contar com a presença de público

Beira-Rio e Arena contarão com a presença de público nas próximas partidas

Foto: Divulgação / S.C. Internacional e Grêmio F.B.P.A

O Governo do Estado publicou na noite desta sexta-feira (03) um novo decreto com regras para a volta de público no estádios. Nova determinação permite esse retorno já a partir do próximo sábado. 

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, comentou sobre isso:”A abertura dos estádios vem com a tranquilidade de que observamos a redução das internações, dos casos e das hospitalizações. Além do avanço em ritmo acelerado da vacinação de toda a população.”

”Esperamos poder chegar à conclusão da aplicação da segunda dose para pessoas acima de 18 anos ainda em outubro, se for confirmado o cronograma de envio do Ministério da Saúde. E aí poderemos avançar para mais liberações com segurança.” Complementou o governador.

A volta do público está confirmada, contudo, com certas limitações. Para cada estádio, será possível colocar 40% em cada setor, com teto de 2,5 mil pessoas. Também será obrigatório o uso de mascara por parte do público, com um distanciamento minímo de um metro tanto durante as competições, quanto na entrada e saída dos locais.

Há ainda, novos protocólos variáveis para competições esportivas, que podem ser ajustados pelas associações regionais. Entre elas, a indicação de não vender ingressos presenciais nos dias dos eventos, dando preferência para o comércio eletrônico, e a presença de monitores para fiscalização do cumprimento dos protocolos. 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Reforços de peso e apostas para a temporada: Como foi o desempenho do Grêmio no mercado em 2021
Brasil e Argentina é suspenso pela Conmebol
Deixe seu comentário