Coordenadora do futebol feminino do Inter assume cargo na CBF

Duda Luizelli se despede do Internacional

Foto: Mariana Capra / Internacional

Um dos grandes nomes na gestão do futebol feminino nacional, Eduarda Luizelli, se despediu do cargo de coordenadora técnica do futebol feminino do Inter, na tarde dessa quarta-feira (2), com destino à CBF.  Agora, Duda assume a coordenação das Seleções Brasileiras Femininas, cargo que foi ocupado pela última vez por Marco Aurélio Cunha. Depois de se destacar no Departamento de Futebol Feminino do Inter, a ex-jogadora vai gerenciar as três categorias da Seleção Feminina (Principal, Sub-20 e Sub-17).

Duda, como gosta de ser chamada, chegou ao colorado com 13 anos, na década de 70, para atuar como jogadora. Tendo passagens por times de futsal e pela seleção brasileira, ajudou a expandir a modalidade quando o Inter, em 1996, reabriu o Departamento de Futebol Feminino do Clube.

No ano em que pendurou as chuteiras, 2004, o Inter encerrou as atividades do futebol feminino dentro do clube, e Duda seguiu sua carreira como gestora de pequenas jogadoras, fundando a sua própria escola, a Escola de Futebol da Duda. Mas em 2017, quando o Inter anunciou o retorno da modalidade, a ex-jogadora e gestora também retornou ao Beira-Rio. Na ocasião, ela declarou: “O Inter, em 2 ou 3 anos, será uma das melhores equipes do Brasil, e a gente vai buscar alegria pro povo colorado.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Zagueira colorada Bruna Benites é convocada para a Seleção Brasileira
Confira o minuto a minuto de Palmeiras x Inter pela sétima rodada do Brasileirão
Deixe seu comentário