Gabriel Chapecó é convocado para a seleção brasileira

O jogador subiu para a equipe principal no início da temporada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta sexta-feira (29), foi anunciada a lista dos 23 jogadores convocados pela Seleção Brasileira para disputa dos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre eles o goleiro Gabriel Chapecó, reserva da equipe do Grêmio. O jogador, que ganhou espaço como titular no período em que Brenno esteve na Seleção Olímpica, faz parte do elenco principal desde março desse ano, sendo o único atleta atuando no Brasil a ser chamado pelo técnico Tite.

A convocação do jogador era esperada, já que seu nome estava na pré-lista, com cerca de 40 outros atletas. 

Após a divulgação, o atleta falou por meio de entrevista coletiva: “Eu não sabia que ia ser oficialmente convocado, fiquei sabendo que tava na lista dos 40 mas agora tive a surpresa de ser convocado para a principal em definitivo e to muito feliz”, comentou. “Sempre foi um sonho, nunca imaginei que ia ser logo no meu primeiro ano mas to muito feliz, agradeço a todo o apoio que eu tive do Grêmio.”

Chapecó falou ainda sobre a má fase em que vive o tricolor: “a gente sabe que nosso momento é complicado mas eu vou estar focado pra ajudar o Grêmio da melhor maneira possível e enquanto eu estiver lá vou aproveitar a oportunidade”

Os dois próximo jogos da seleção serão contra as equipes da Colômbia, no dia 11 de novembro e Argentina, no dia 16, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Daniel deve seguir fora do time para a partida contra o São Paulo
Inter tem interesse na contratação de Gabriel Pereira, do Corinthians
Deixe seu comentário