FGF firma parceria com laboratório para realizar testes de diagnóstico da Covid-19

Foto: Site oficial/Divulgação/FGF

A Federação Gaúcha de Futebol tornou-se parceira do Laboratório Qualitá para a realização de exames de diagnóstico molecular do coronavírus. O acordo foi selado em reunião virtual no início desta semana e contempla as equipes do interior que disputam o Gauchão.

O Laboratório Qualitá ficará responsável pela coleta de amostras, processamentos e laudos. O método utilizado será o PCR, considerado por infectologistas o mais preciso na detecção, rastreando o material genético do vírus. A aquisição de testes para atletas e membros das comissões técnicas, é uma das deliberações presentes no protocolo elaborado pela FGF e entregue ao governador Eduardo Leite na semana passada. O documento prevê que sejam aplicados 100 testes por clube (à exceção da dupla Grenal) sem custos para os times.

A testagem será dividida em dois momentos: a primeira metade na retomada dos treinamentos e os outros 50 próximo ao reinício da competição. O prazo padrão de entrega dos resultados é de até 48 horas após a realização da coleta da amostra, mas a empresa garante que há viabilidade de antecipação para 24 horas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Proposta da FGF para retomada do Gauchão Ipiranga 2020 é aprovada por clubes
Após não ter contrato renovado, Juba, atacante do anilado diz que Novo Hamburgo “não precisa mais da gente”
Deixe seu comentário