Ex-Inter, Leo Borges é anunciado pelo Porto B

Lateral esquerdo atuará no time secundário do Porto

Foto: (Divulgação/Porto FC)

O lateral esquerdo Léo Borges foi anunciado pelo Porto B, de Portugal, na manhã desta terça-feira (03). Contrato do atleta será por empréstimo de uma temporada, com opção de compra em definitivo ao final do ano. Valores são de 4 milhões de euros, ou 25 milhões de reais. 

Formado nas categorias de base do clube, Léo Borges foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020, sendo titular na grande maioria dos jogos. Ele chegou ao profissional após o torneio, sob comando de Eduardo Coudet. Mas, por conta da imensa concorrência pela posição, que ainda possuía Moisés, Uendel, e por um pequeno período, Natanael, o jovem fez apenas duas partidas no ano. 

Nesta temporada, com a saída de Uendel para o Cuiabá, Léo Borges subiu na hierarquia colorada, se tornando o substituto imediato de Moisés. O ex-camisa 36 fez parte do grupo que iniciou o Campeonato Gaúcho, atuando nas três primeiras partidas com o elenco sub-20.

Ele chegou a atuar em outras partidas durante a temporada, mas após a investida do Inter no jovem Paulo Victor, o lateral esquerdo viu sua saída do clube como eminente. Pelo colorado, Léo Borges jogou 16 partidas e não marcou nenhum gol.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

João Patrício Herrmann não é mais o Vice de Futebol do Inter
No Brasileirão, 42% dos cartões recebidos pelo Inter são por atos de indisciplina
Deixe seu comentário