Entenda: Miguel Ángel Ramirez é anunciado como o primeiro treinador na história do Charlotte FC

O espanhol é o novo treinador da história do clube americano

Foto: Divulgação / Charlotte FC

O ex-técnico do Inter, Miguel Ángel Ramirez, foi anunciado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (07), como novo comandante do Charlotte FC, dos Estados Unidos. O fato curioso é que o espanhol é o primeiro treinador na história do clube. Isso porque a instiuição ainda está sendo construída.

Localizado no estado da Carolina do Norte, o Charlotte FC está montando seu elenco para as disputas nos campeonatos americanos. Foi em Ramirez que o clube viu uma boa oportunidade para começar esta história. Até aqui, seis jogadores já foram contratados. Dentre eles, o zagueiro Christian Fuchs, que conquistou a Premier League defendendo o Leicester na temporada de 2015/2016.

Miguel Ángel Ramirez havia sido contratado no início da temporada 2021 para comandar o Inter, após a saída de Abel Braga. Porém, o projeto que a diretoria pensava para o espanhol em dois anos de contrato acabou se encerrando precocemente com apenas três meses.

Com o espanhol, o time gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil para o Vitória e acumulou uma sequência de resultados negativos. Ao todo, Miguel comandou o Inter na casamata em 21 jogos, contabiliazando 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Martelo batido, Felipão é o novo técnico do Grêmio
Inter perde para o São Paulo por 2 a 0 no Brasileirão e segue sem vencer em casa
Deixe seu comentário