Empate sem gols, marca o clássico 416


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

No primeiro Grenal após o falecimento do presidente mais importante da história tricolor, o Dr. Fábio Koff, Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0 na Arena. A partida da tarde deste sábado (12), na Arena foi válida pela quinta rodada do brasileirão. A próxima partida do tricolor é contra o Monagas em Maturin na Venezuela pela Libertadores da América,  já o Internacional recebe a Chapecoense e o Corinthians no Beira-Rio.

 

Primeiro tempo

Com a ausência de D’Alessandro, que sequer entrou na partida, o Internacional desde o começo do jogo mostrou qual era a sua intenção: Sair vivo da Arena e tranquilizar o ambiente para poder dar continuidade ao trabalho. Já o Grêmio de Renato Portaluppi, ficou com a bola por quase toda a primeira etapa, porém sem conseguir finalizar com clareza.

O lance mais forte da primeira etapa se deu aos 29′. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Maicon deu um passe em profundidade para o lateral Bruno Cortez. Fabiano, pego de surpresa pela passagem rápida do lateral gremista, puxou o jogador tricolor. Cortez, desequilibrado, caiu no gramado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. O comentarista de arbitragem da Rádio Grenal e ex-árbitro Diego Almeida Real, afirmou que foi pênalti não marcado para a equipe de Renato Portaluppi.

O panorama do primeiro tempo não mudou. O Grêmio seguiu tocando a bola em busca do gol, porém não conseguiu abrir o marcador. Assim, com quase 80% de posse de bola para o tricolor, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

Segundo tempo

Uma blitz tricolor foi o que se viu nos primeiros minutos do segundo tempo. Três escanteios em um minuto e um Grêmio postado no campo de ataque em busca de tontear o adversário para abrir o marcador. O colorado, acoado, não conseguia ficar com a bola para incomodar o Grêmio e tentava parar as jogadas do adversário com falta. Aos poucos com o jogo sob controle e com poucos passes errados o tricolor foi encontrando os espaços até que p atacante André de dentro da área chutou alto pela linha de fundo.

Aos 21′ outro lance polêmico. Em uma jogada pelo lado direito de ataque do tricolor, a bola bate na mão de Cuesta dentro da área. Diego Almeida Real , comentarista de arbitragem da Rádio Grenal, afirma que o lance é muito complicado e que pelas imagens disponíveis não há como precisar o que, de fato, ocorreu,

Em um escanteio, veio a segunda oportunidade de gol do tricolor. Luan cobrou o escanteio e Madson subiu mais que todo mundo, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos poucos o jogo foi se encaminhando para o final nehhum gol para qualquer dos lados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

26 comentários em “Empate sem gols, marca o clássico 416

  • 14/05/2018 a 07:48
    Permalink

    NÃO É HORA PARA OTIMISMOS. EXAGEROS. DESASSOMBROS. ATITUDES DESAIROSAS COMO ESTA NOS LEVARAM A SÉRIE B. A VERDADE É QUE FICAMOS NUMA RETRANCA. TOMAMOS UM CHOCOLATE DO GRÊMIO. GRÊMIO SUPERIOR EM TODOS ASPECTOS. NÃO TEMOS EQUIPE. NÃO TEMOS PREPARADORES FÍSICOS. NÃO TEMOS TREINADOR À HALTURA DO INTER CAMPEÃO DO MUNDO. NÃO TEMOS JOGADORES. TEMOS UMA RETRANCA QUE POR SORTE FUNCIONOU. O GRÊMIO TEVE SITUAÇÕES REAL DE GOLS. E O COLORADO NENHUMA JOGADA DE ATAQUE. NADA. UM TIME DE ZAGUEIROS. UM CORPO SEM CABEÇA. UMA PERNA PARALÍTICA QUE NÃO JOGA. ESTE É O INTER HOJE. NÃO NOS DEIXEMOS TOMAR POR ESTE OTIMISMO EXACERBADO PORQUE ESTE PRECEDE A IDA PARA SÉRIE B. NÃO TEMOS DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. ESTAMOS DISPUTANDO APENAS O BRASILEIRÃO QUE DESDE 1979 NÃO GANHAMOS. O NOSSO VICE DE FUTEBOL É COMPLETAMENTE ESQUIZOFRÊNICO COM TRANSTORNOS AUTISTAS NO SEU DISCURSO VERBORRÁGICO PARA BOI DORMIR. PLEONÁSTICO. REPETITIVO. TOMAMOS SIM UM CHOCOLATE DO GRÊMIO. E ISTO QUE O GRÊMIO ESTÁ DISPUTANDO 3 COMPETIÇÕES. SAUDADES DE GILBERTO TIMM E O GRANDE MINELLI. MURICI. ABELÃO. E TREINADORES DE VERDADE QUE FIZERAM O INTER SER TRI INVICTO DO BRASILEIRÃO. TORCIDA COLORADA BRASÍLIA/DF. ESTAMOS EM17 LUGAR A UM PASSO DO REBAIXAMENTO. CHAPECOENSE TOCOU 3 NO FLAMENGO. ACORDA MEDEIROS, ROBERTO MELLO E JORGE MACEDO JOGAM CONTRA VOCÊ. ACORDA INTER TRAGAM UM TÉCNICO DE VERDADE. CEL ROBLES E CEL SOUTO MAYOR. REPASSEM AO MÁXIMO.

  • 13/05/2018 a 14:19
    Permalink

    Chora Renato Carioca, Chora Tricolor! Engraçado contra o Real Madrid ficaram na Retranca com com medo e Renato Carioca treinar a Seleção , Que Piada!

  • 13/05/2018 a 11:35
    Permalink

    Vamos ver o time de vcs sem o pai quando for julgado kkkkkkk

  • 13/05/2018 a 11:09
    Permalink

    Depois chamam de sujo e acham ruim…esse é o exemplo..nunca mudem por favor.

  • 13/05/2018 a 10:54
    Permalink

    Lamentável a atitude do jogador dalessandro cara covarde, mal caráter agrediu o luan covardemente e depois bunda mole medroso se trancou no vestiário espero que pelo menos ele seja punido com alguma atitude do stjd….

  • 13/05/2018 a 09:28
    Permalink

    Jogo imundo e marcado, quando o presidente conselheiro da FGF saiu na frente e pediu arbitragem de fora, veio esse cara que foi punido por não preencher a súmula corretamente no episódio Aranha , o mesmo foi punido e agora voltou para se vingar, arbitragem tendenciosa. Para mim grenal sempre é parelho, não precisava o inter se esconder atrás da linha da bola e nem o ídolo mal caráter se acovardar e não jogar, só para depois do resultado pronto aparecer e dar seu ar da graça ridículo . E a imprensa aqui bate palmas e acha bonito, se fosse um time grande de fora ( inter é um gigante) a imprensa iria baixar o pau por jogarem acadelados . A segunda divisão é o rumo do inter.

  • 13/05/2018 a 07:22
    Permalink

    É verdade mas q da raiva perde ou inpatar com time pequeno da ?esses pontos faz falta no final…

  • 13/05/2018 a 07:22
    Permalink

    Soco?…um soco de verdade é a bichinha do Luan teria despencado….ele apenas deu um corretivo no filho, como já tinha feito em outras oportunidades….pai é pai…

  • 13/05/2018 a 07:20
    Permalink

    Gremistas não estão acostumados a jogarem com arbitragem isenta….querem pênaltis e adversário expulso em todos os jogos….que falta faz um Darouco ou Jean Pierre…

  • 13/05/2018 a 07:19
    Permalink

    Grêmio não devia reclamar de penaltis nenhum… em 3 grenais no gauchao foram 5 penaltis a favor do Inter e apenas 1 foi marcado.

  • 13/05/2018 a 00:44
    Permalink

    Eu não deixamos o choro pro fim do campeonato…uns vão chora de dor nos braço de tanto erguer taça e outros por ir pra série b novamente

  • 13/05/2018 a 00:44
    Permalink

    Eu não deixamos o choro pro fim do campeonato…uns vão chora de dor nos braço de tanto erguer taça e outros por ir pra série b novamente

  • 12/05/2018 a 23:32
    Permalink

    Ta feliz de não perdido hahahaha comemorar empate coisa de timinho no final largam o pinscher cagalhão hahahah nunca mudem !!!

  • 12/05/2018 a 22:25
    Permalink

    Esse dalessandro e sujo cara foi deu um soco no cara nao e por acaso que vai ser julgado no stjd ficou irritada tava mestruada.

  • 12/05/2018 a 21:43
    Permalink

    Greminho não conseguiu ganhar jogando! aí queriam ganhar com gol de pênalti ?? querem reclamar do juiz , pq não falam nada sobre o crime que fizeram com o Brasil de pelotas! campeão da Recopa 2 jogos contra o outro time com 10 em campos e ainda foram para os pênaltis ???. cadê o melhor da América que ia golear ???????????.

  • 12/05/2018 a 21:42
    Permalink

    75% posse de bola.
    Rodião em time pequeno.
    3 penaltis não marcados……

  • 12/05/2018 a 21:40
    Permalink

    25% de posse e ajuda do juiz. vai parar lá na série ?️???

  • 12/05/2018 a 21:37
    Permalink

    Empate sem gols e sem três pênaltis não marcados a favor do Grêmio…
    Jogo de um time só,o inter não viu a cor da bola mas o apito amigo ajudo o menor do sul novamente….

Comentários estão encerrados.