Empate sem gols, marca o clássico 416

No primeiro Grenal após o falecimento do presidente mais importante da história tricolor, o Dr. Fábio Koff, Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0 na Arena. A partida da tarde deste sábado (12), na Arena foi válida pela quinta rodada do brasileirão. A próxima partida do tricolor é contra o Monagas em Maturin na Venezuela pela Libertadores da América,  já o Internacional recebe a Chapecoense e o Corinthians no Beira-Rio.

 

Primeiro tempo

Com a ausência de D’Alessandro, que sequer entrou na partida, o Internacional desde o começo do jogo mostrou qual era a sua intenção: Sair vivo da Arena e tranquilizar o ambiente para poder dar continuidade ao trabalho. Já o Grêmio de Renato Portaluppi, ficou com a bola por quase toda a primeira etapa, porém sem conseguir finalizar com clareza.

O lance mais forte da primeira etapa se deu aos 29′. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Maicon deu um passe em profundidade para o lateral Bruno Cortez. Fabiano, pego de surpresa pela passagem rápida do lateral gremista, puxou o jogador tricolor. Cortez, desequilibrado, caiu no gramado. O árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. O comentarista de arbitragem da Rádio Grenal e ex-árbitro Diego Almeida Real, afirmou que foi pênalti não marcado para a equipe de Renato Portaluppi.

O panorama do primeiro tempo não mudou. O Grêmio seguiu tocando a bola em busca do gol, porém não conseguiu abrir o marcador. Assim, com quase 80% de posse de bola para o tricolor, o árbitro apitou o final da primeira etapa.

Segundo tempo

Uma blitz tricolor foi o que se viu nos primeiros minutos do segundo tempo. Três escanteios em um minuto e um Grêmio postado no campo de ataque em busca de tontear o adversário para abrir o marcador. O colorado, acoado, não conseguia ficar com a bola para incomodar o Grêmio e tentava parar as jogadas do adversário com falta. Aos poucos com o jogo sob controle e com poucos passes errados o tricolor foi encontrando os espaços até que p atacante André de dentro da área chutou alto pela linha de fundo.

Aos 21′ outro lance polêmico. Em uma jogada pelo lado direito de ataque do tricolor, a bola bate na mão de Cuesta dentro da área. Diego Almeida Real , comentarista de arbitragem da Rádio Grenal, afirma que o lance é muito complicado e que pelas imagens disponíveis não há como precisar o que, de fato, ocorreu,

Em um escanteio, veio a segunda oportunidade de gol do tricolor. Luan cobrou o escanteio e Madson subiu mais que todo mundo, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos poucos o jogo foi se encaminhando para o final nehhum gol para qualquer dos lados.

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

“Acho que na hora do ‘vamos ver’ as equipes se igualam, é um clássico”, diz Éverton
Geromel convocado para a Copa do Mundo da Rússia
Deixe seu comentário