Em semana de duelo contra o Olimpia, Inter tem apenas uma derrota para o time paraguaio

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na próxima quinta-feira (15), O Inter entra em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América diante do Olimpia, no Paraguai. Na história, os clube se enfrentaram seis vezes, todas elas pela competição continental.

Nesta Copa Libertadores, Inter e Olimpia ficaram no grupo B da competição e, somente neste ano, já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias coloradas. No primeiro jogo, no Beira-Rio, uma goleada por 6×1 foi aplicada pelo time do técnico Miguel Ángel Ramírez. No Paraguai, em partida apertada, 1×0 foi o suficiente para a equipe gaúcha saísse com os três pontos.

Ao longo de toda história, Inter e Olimpia já se enfrentaram outras quatro vezes, todas elas pela Libertadores da América. Na longínqua temporada de 1976, também pela fase de grupos, paraguaios e brasileiros tiveram duas partidas um contra o outro, com um triunfo colorado em 1×0 no Beira-Rio, com gol de Ramon, e, no Paraguai, empate em 1×1. No mais, o duelo mais importante aconteceu em 1989, pela semifinal da copa, em que, em Porto Alegre, o time de Abel Braga sofreu uma derrota por 3×2 após vencer em Assunção por 1×0. Nos pênaltis, o clube do povo acabou perdendo e ficou de fora da final.

Nesta quinta-feira (15), Diego Aguirre, que jogou na eliminação de 1989, reencontra o time paraguaio após 32 anos e você acompanha tudo na Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Gabriel Mercado elogia estrutura colorada e garante busca por títulos: “Seguir trabalhando forte”
Giuliano tem conversas com Inter, porém negociações empacam em pedida salarial
Deixe seu comentário