Em reencontro de Diego Aguirre com o Beira-Rio, Inter é superado pelo Palmeiras

O colorado até tentou, mas foi derrotado pelo Palmeiras jogando em Porto Alegre

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Em noite gelada em Porto Alegre, o Palmeiras venceu o Inter pela 8ª rodada do Brasileirão. Com início ruim, a equipe colorada até se recuperou no segundo tempo, mas foi derrotada no fim com um jogador a mais. Foi a segunda derrota do Inter jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro. O colorado ainda não conseguiu vencer jogando no Beira-Rio. Já a equipe paulista venceu a segunda seguida na competição e subiu para o 3º lugar.

Primeiro Tempo

A primeira etapa colorada começou quase que de forma desastrosa. Com a forte marcação da equipe de Abel Ferreira, a equipe colorada ficou encurralada em seu campo defensivo em boa parte dos minutos iniciais. Logo aos 4′, Brenno Lopes roubou a bola de Johnny dentro da área e finalizou para fora. Aos 9′, depois de cobrança de escanteio, Deyverson desviou chute de Rafael Veiga e fez 1 a 0. O Palmeiras abria o placar antes dos 10 minutos de partida. Mas depois o gol, o Inter até conseguiu esboçar uma pequena reação. Teve boas chances com Yuri Alberto, Caio Vidal e Edenilson, mas nenhuma passou grande perigo para o goleiro Jaílson. O Palmeiras ainda marcou o segundo com Brenno Lopes, aos 36′, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. Sem mais grandes chances. O primeiro tempo terminou com 1 a 0, e derrota parcial colorada.

Segundo Tempo

A segunda começou de forma mais movimentada. Com a saída de Brenno Lopes, talvez o melhor jogador do primeiro tempo, para a entrada de Victor Luís, o Inter cresceu no jogo e passou a ter mais oportunidades no campo ofensivo. Aos 10′, Edenilson fez grande passe e Yuri Alberto tirou tinta da trave com cavadinha sobre Jaílson. Aos 11′, a equipe paulista respondeu com Kuscevic, que parou em Daniel. Mas aos 15′, depois de boa chegada, Caio Vidal foi derrubado dentro da área. Com a revisão no VAR, o arbitro assinalou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro palmeirense. Edenilson foi para a marca da cal e não desperdiçou. Era o empate colorado, que com um jogador a mais era o franco-favorito para a vitória. A partir dalí, o colorado tentou pressionar, mas só foi ter boa chance aos 41′, com Yuri Alberto, e Jaílson fez grande defesa. Porém, aos 43′, depois de contra ataque fatal, o Palmeiras voltou a ficar na frente com Danilo, e sacramentou a derrota do Inter, que não teve forças para buscar o empate. Final Inter 1×2 Palmeiras.

Agora o colorado se prepara para a próxima rodada. Quando viaja até São Paulo para enfrentar a equipe do Corinthians, às 21h, no sabado. Já o Palmeiras vai até recife buscar a terceira vitória consecutiva, em confronto diante do Sport, às 16h, no domingo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter negocia a contratação do zagueiro argentino Gabriel Mercado
Inter iguala marca negativa no Beira-Rio após 21 anos
Deixe seu comentário