Com boa atuação coletiva, Inter goleia a Chapecoense no Beira-Rio


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Quem foi ao Beira-Rio assistiu a uma vitória incontestável do Internacional na fria noite desta segunda-feira (21), contra a Chapecoense. O 3 a 0, dá tranquilidade e confiança para a equipe de Odair Hellmann  e, de quebra, faz o colorado subir sete posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Corinthians no próximo domingo (27), também no estádio Beira-Rio. Para este jogo, Odair Hellmann não poderá contar com Victor Cuesta que recebeu o terceiro cartão amarelo e tem D’Alessandro como dúvida.

 

Primeiro tempo

Pouco tempo antes de começar o jogo uma notícia pegou o torcedor colorado de surpresa. D’Alessandro estava fora do jogo contra a Chapecoense por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Sem pestanejar, Odair promoveu a entrada de Lucca e centralizou Patrick na função do meia argentino. A equipe colorada demorou um pouco para se encontrar sem seu capitão e o lance mais claro de gol foi dos visitantes com um chute de Arthur na trave aos 21′ minutos de jogo.

A vitória começou a ser construída aos 38′. William Pottker escapou pelo lado direito e cruzou para a área a bola ia escapando e a jogada terminaria em um passe errado, porém Leandro Damião se esforçou e de bicicleta alcançou a bola dando um passe para Patrick, que fechada dentro da grande área. Patrick girou e tocou mais atrás para Lucca que de chapa bateu forte no canto do goleiro Jandrei e abriu o placar. Sem mais incidentes no jogo, com um minuto de acréscimo, o primeiro tempo do jogo foi encerrado.

 

Segundo tempo

A etapa complementar apresentou um Internacional mais ligado e sem pressão. Assim, com o time mais solto, a superioridade do time de Odair apareceu de forma muito clara. A equipe catarinense se perdeu e não sabia por onde marcar os jogadores do colorado que chegavam com qualidade pelos lados de campo. Lucca, em uma noite iluminada, cobrou uma falta pelo lado esquerdo de ataque, próximo à grande área. Rodrigo Moledo subiu mais que todo mundo e testou para o gol marcando o segundo do Internacional na partida. Segundo o comentarista de arbitragem da Rádio Grenal, Diego Real, o zagueiro colorado estava milimetricamente impedido, com isso isentando o erro da arbitragem.

Aos poucos, mais confiante, as chances foram aparecendo. A chape, não conseguiu se organizar ao ponto de dificultar a vida do colorado, e mesmo que tentasse, não conseguia superar a marcação de Rodrigo Dourado, de grande atuação e Moledo, que também fez um bom jogo. Aos 38′ do segundo tempo, Patrick, de cabeça, marcou o terceiro e deu números finais à partida. No final, Danilo Fernandes fez uma boa defesa e manteve o placar em 3 a 0 até o final do jogo.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

95 comentários em “Com boa atuação coletiva, Inter goleia a Chapecoense no Beira-Rio

Comentários estão encerrados.