Em jogo tenso, Grêmio só empata com o Santos na Arena

Empate amargo na Arena para mais de 30 mil gremistas. Depois de sair atrás do marcador, o Tricolor empatou ainda no primeiro tempo, com Fernandinho. Todo o segundo não foi suficiente para o time de Renato Portaluppi buscar o gol da vitória e os três pontos. A partida teve como destaque a atuação da arbitragem, que foi muito contestada pelos Tricolores.

Primeira etapa de domínio Tricolor 

Até os primeiros 15 minutos, o Santos conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio, marcando alto fazendo uma partida equilibrada. Mas os 30 minutos seguintes foram de total domínio da equipe de Renato Portaluppi. Com Fernandinho e Everton substituindo Arthur e Lucas Barrios, o Tricolor teve boa movimentação no ataque, com triangulações e boas jogadas, tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo direito. Vanderlei foi o principal jogador do Santos no primeiro tempo, fechando a meta. Até que aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga gremista não afastou e David Braz abriu o placar, de cabeça. A resposta do Grêmio não demorou e aos 46 minutos, Fernandinho empatou a partida, também de cabeça.

Domínio no segundo e gol no final

Com o marcador igualado ainda no primeiro tempo, o Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações na equipe. O Santos, desde o início, se propôs a aguardar o final da partida, com o empate sendo um bom resultado. O Tricolor criou, martelou, mas como em outras oportunidades, não furou a defesa adversária.

Destaque para a estréia de Michel Arroyo. O equatoriano estreou, entrando na vaga de Everton, mas não teve nem tempo de mostrar o seu futebol. No seu segundo lance na partida, o atleta disputou uma bola de cabeça com Vitor Ferraz e acabou fraturando o nariz, sendo substituído.

O jogo tomou ares dramáticos. Com a saída de Arroyo, foram mais 7 minutos de acréscimo e muitos cartões amarelos, inclusive com Edílson sendo expulso. Contudo, o Grêmio não conseguiu chegar ao gol e o jogo acabou com um empate amargo.

Como fica

Com o empate, as posições dos clubes se mantém as mesmas. O Grêmio segue vice-líder, com 33 pontos e a sete de distância do líder Corinthians. A próxima partida é contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (02/08).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.