Em cerimônia, Alessandro Barcellos e nova diretoria tomam posse: ”Lutar até o fim”

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O novo conselho de Gestão do Inter e Conselho Deliberativo tomaram posse na noite desta segunda-feira (4), em cerimônia realizada para cerca de 30 pessoas. Após a posse, Alessandro Barcellos deu sua primeira manifestação oficial como presidente do Inter, e falou sobre uma nova etapa de administração nos próximos três anos de clube. Ainda, agradeceu ao presidente Marcelo Medeiros pela condução da gestão anterior.

”Passaremos por um momento de rupturas. Não de pessoas nem da história. Nos elegemos com o slogan ”Inter pode mais” não para esquecer o passado, mas para olharmos ao futuro com a velocidade que ele se mexe e o cenário de crescimento do futebol. Não podemos negociar mais com o tempo. É tempo de rupturas com a cultura como fazer. Temos de fazer diferente, mudar papéis até então intocáveis. Essa mudança nós sabemos que é difícil, mas precisa começar”, disse Barcellos.

O já ex-presidente colorado, Marcelo Medeiros, também fez um breve discurso de despedida, relembrando o ano de 2017, quando o clube enfrentava a série B e sua gestão assumiu. Falou sobre o desafio de entregar um clube em condições melhores, e destacou que fez o possível para que o próximo presidente recebesse um clube equilibrado: ”Entregamos um Inter mais efeciente, profissional em todas áreas. Um clube com planejamento estratégico, estruturado. Definindo suas ações a partir do Conselho de Gestão com abertura e transperências.”, disse Medeiros.

Portanto, Alessandro Barcellos não deixou de mencionar o antigo mandatário. ”Presidente Marcelo, nossa temporada ainda não acabou. Vamos lutar até o fim para que possamos chegar no lugar mais alto do Brasileirão.

Sou testemunha presencial de que o senhor (Medeiros) nunca deixou de buscar esses títulos. Trabalhou conforme tuas convicções e crenças todos os dias para que eles viessem. Fica aqui um reconhecimento de colaborador que presenciou dias de tristeza e angústia”, acrescentou. Alessandro havia sido vice de futebol da gestão Medeiros.

A manifestação final do novo presidente colorado encerrou a cerimônia. Barcellos resumiu o compromisso que firma com o clube até 2023: ”Estamos aqui em um período de vida do clube em que somos responsáveis pelas ações que melhoram o presente sem jamais comprometer o futuro. Nosso desafio é vencer no presente e garantir a sustentabilidade para vencer no futuro.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter treina com foco total no Campeonato Brasileiro
Inter decide não renovar empréstimo e libera atacante promovido por Eduardo Coudet ao time principal
Deixe seu comentário