É vencer ou vencer para chegar ao G6


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Essa é a meta do Grêmio. Só a vitória diante do Atlético-PR pode deixar o Tricolor com chances de classificação à Libertadores e com possibilidade de ficar entre os 6 primeiros colocados. Para isso, o time precisa superar mais uma vez o Atlético Paranaense, que no último duelo na Arena venceu, mas não classificou na Copa do Brasil. A distância entre as duas equipes no Brasileirão é de apenas 2 pontos; o Grêmio possui 43 e o CAP tem 45.

Grêmio 

O Tricolor tem uma baixa importante para enfrentar mais uma vez o Furacão. Marcelo Grohe está de fora em razão de uma fascite plantar e Bruno Grassi assume a vaga. A zaga dever permanecer a mesma, com Geromel e Kannemann. No meio, Maicon retorna para fazer dupla com Walace. A única dúvida fica a com relação ao ataque. Pedro Rocha pode sair para dar lugar a Everton. Na frente, Luan comanda o ataque.

Provável time: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan

 

Atlético-PR

A base da equipe será a mesma que vem jogando, segundo o técnico Paulo Autuori. Apenas Lucas Fernandes, da equipe que vem jogando, não poderá jogar por questão do  terceiro cartão amarelo.

Além de Lucas Fernandes e Luan, Paulo Autuori também não terá à disposição o goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), o zagueiro Cleberson (lesões na face e no joelho) e o atacante André Lima (edema no joelho esquerdo), além do lateral-esquerdo Sidcley, do volante Deivid, do meia Luciano Cabral e o meia-atacante Nikão, em fase final de recuperação.

Provável time: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Juninho (Marcos Guilherme); Pablo

 

Ficha Ténica

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR – 30ª RODADA DO C. BRASILEIRO

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por  Cleberson do Nascimento Leite e Clovis Amaral da Silva, todos de Pernambuco.

Transmissão: A Rádio Grenal abre jornada à partir das 20;30. A narração é de Haroldo de Souza. Comentários de Darci Filho. Reportagem de Matheus D’Avila e Douglas Demoliner. Plantão de Kalwyn Corrêa.

Comentários