É hora de quebrar tabu


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Grêmio e Coritiba se enfrentam amanhã (29) às 18:30, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O coxa tem sido um adversário indigesto para  o tricolor em Porto Alegre. O Grêmio, nunca venceu os paranaenses na nova casa pelo brasileirão. O time de Roger precisa da vitória para chegar à liderança da competição, para isto, precisa que a Chapecoense segure o Santa Cruz em Chapecó.

 

Grêmio

 

Após a vitória  por 3×0 fora de casa contra o Atlético Mineiro, o time de Roger Machado trás na bagagem, muito mais que os três pontos. Junto com o grupo vem a confiança que pode ser determinante para um confronto pra lá de complicado. O Coritiba, nos últimos dois anos transformou Enderson Moreira e Luiz Felipe Scolari em dois treinadores desempregados, depois de vencer o Grêmio em sua própria casa. O momento agora é  bem diferente para o tricolor.

A equipe vem de três bons resultados, é o único time que não sofreu nenhum gol na competição e vem se firmando como postulante ao título.Para seguir em alta com a torcida, a equipe de Roger Machado tem a missão de quebrar o tabu de não ter vencido o coxa na nova casa pelo campeonato brasileiro. O departamento médico do clube, divulgou seu boletim no final da manhã deste sábado (28), e confirmou que Fred e Marcelo Oliveira param por dez dias, já Henrique Almeida fica de fora por pelo menos trinta dias.

Sendo assim, a equipe que deve ir à campo contra o Coritiba é provavelmente a mesma que finalizou a partida em Minas Gerais. Provável escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace e Maicon; Giuliano, Douglas e Éwerton; Luan.

 

 

Coritiba

 

A equipe paranaense precisa voltar a vencer, e conta com o retorno do técnico Gilson Kleina, que cumpriu suspensão. Cáceres, também retorna para a equipe. O empate contra o São Paulo, no Couto Pereira, frustrou um pouco os jogadores e a comissão técnica que está focada em tentar uma vitória contra o Grêmio para não se distanciar do pelotão da frente.

Para que isso aconteça, um velho conhecido da torcida Gremista e da Arena, está confirmado para a partida. Kléber Gladiador, tem 16 gols no ano, e pretende aumentar esta marca contra o antigo clube. Gilson Kleina não confirmou a equipe, mas o coxa deve vir escalado da seguinte forma: Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e César González; Leandro (Negueba ou Ruy) e Kleber.

 

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio
Data e horário: Domingo, 18h30.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC) apita a partida, com Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) nas bandeiras.


Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo. A narração de Haroldo de Souza e os comentários de Alex Bagé. A reportagem é de Matheus D’Avila e Douglas Demoliner. Plantão de Gabriel Corrêa.

Confira o histórico dos confrontos entre as duas equipes desde 2003, quando a competição nacional passou a ser disputada por pontos corridos.

untitled-report-conflict-copy_block_1 untitled-report-conflict-copy_block_2

 

 

 

Comentários