Dupla Grenal se une em campanha contra a discriminação racial

Foto: (Reprodução/Observatório da Discriminação Racial no Futebol)

Fora das quatro linhas, Grêmio e Inter estão se unindo em prol da campanha #PoderiaSerEu do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. A ação visa utilizar o futebol como instrumento para conscientização da sociedade sobre o genocídio da população negra, além de buscar, também, o apoio de clubes identificados com a causa.

A campanha, que surgiu a partir de uma parceria entre a entidade, o tricolor gaúcho e o Esporte Clube Bahia, tem mobilizado as equipes nas redes sociais.

O Grêmio, em seu perfil oficial no Twitter publicou:” Não é preciso ter caso midiático, campanha da moda ou data “comemorativa” para lutar contra o racismo. Estamos juntos. Por mais respeito e empatia.”

A mesma mensagem foi repercutida nas redes sociais do Inter, que reforçou a importância da conscientização contra a discriminação racial.

O projeto contará ainda com a adesão de atletas e diversas personalidades negras, que, por meio de suas vozes, irão alertar sobre inúmeros casos e os riscos de também poderem fazer parte das estatísticas de violência racial, considerando dados nacionais e mundiais. Segundo a ONU, a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Presidentes da dupla realizam encontro virtual com prefeito Nelson Marchezan
Ex-Athletico, Matheus Rossetto, do Atlanta United, aprova novo modelo da MLS
Deixe seu comentário