Dia “D” para o Internacional


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Desde a última rodada do campeonato brasileiro da série A de 2016, que culminou na confirmação do rebaixamento do Internacional para a segunda divisão, só passa uma coisa na cabeça dos torcedores e dirigentes colorados: Atingir o quanto antes a pontuação necessária para o retorno à elite. Depois de um começo de brasileirão trôpego, com troca no comando e ameaça de uma segunda troca, o técnico Guto Ferreira vê o seu time próximo de atingir a pontuação que ele considera “confortável” para garantir o acesso. Ainda que não matematicamente, os 64 pontos são o alvo do técnico, que pode chegar a este número se vencer  partida desta sexta-feira (03), diante do CRB no estádio Beira-Rio às 19h15.

 

Internacional

A semana de trabalhos no CT Parque Gigante foi intensa. Com um certo mistérios promovido pelo treinador do Internacional, com treinos fechados e despiste quanto à escalação. Porém, no treino de ontem (2), na parte que foi aberto para a torcida e para a imprensa, pode se observar uma simbiose entre torcida e time, além disso um dos mistérios foi desfeito. O atacante William Potker que não participou de algumas atividades durante a semana, apareceu no rachão e participou normalmente, além disso foi relacionado para a partida.

Outro jogador que em um determinado momento perdeu a posição, foi Cláudio Winck. Após uma lesão, Guto deu oportunidades para Alemão, lateral vindo do Botafogo. O resultado não foi o esperado e Winck volta a posição que lhe deu a titularidade na equipe principal e garantiu inclusive a renovação do seu contrato com o clube. A equipe colorada contará ainda com o retorno de Rodrigo Dourado para dar sustentabilidade ao meio de campo. O provável time do Inter para o jogo diante do CRB é: Danilo Fernander; C. Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Potker, Edenílson, D’Alessandro e Sasha; Leandro Damião.

 

CRB

O time alagoano venceu o Inter no primeiro turno da competição, porém não é sinônimo de otimismo para os torcedores, imprensa e dirigentes que cuidam do clube. Luciano Costa, repórter da Rádio Jovem Pan de Maceió, declarou no programa Conversa de Arquibancada da Rádio Grenal, de quinta-feira (02), que o clube não contabiliza os três pontos na partida de hoje para se manter na série B. A briga, que no começo do campeonato era para subir, hoje é contra o rebaixamento para a série C. Luciano, ainda disse que o ao apresentador Kalleb França que os jogadores se perderam na noite do “caribe brasileiro”, e isso fez com que o rendimento caísse.

Mesmo assim, a equipe alagoana pretende garantir um ponto jogando fora de casa, já que não consegue vencer fora dos seus domínios a bastante tempo. Para isso a provável escalação da equipe tem: Edson Kõln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego;Adriano, Rodrigo Souza, Tinga Danilo Pires e Chico; Neto Baiano.

 

FICHA TÉCNICA

Internacional (1ª)  X  CRB (16º)
33ª RODADA SÉRIE B

Estádio: Beira-Rio
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR).

Transmissão:  A Rádio Grenal(FM 95.9), abre a jornada com o Esquentando o Jogo às 17h00 com o comando de Kalwyn Correa. Marco Antônio Pereira narra a partida com comentários de Darci Filho, reportagens de Diogo Rossi e Felipe Kunrath com Rogério Bholke no Plantão e Lucas arruda na produção.

 

 

 

 

 

Comentários