Desde 2016 no profissional, Daniel fez mais jogos na atual temporada do que em todas as outras juntas

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Indo para o 13° jogo na temporada, na noite de hoje contra o Palmeiras, o goleiro Daniel já tem mais atuações apenas nesta temporada do que teve desde que subiu para o time profissional, em 2016. Com o técnico  Diego Aguirre, o arqueiro de 27 anos parece ter ganhado de vez a titularidade do gol colorado na disputa com Marcelo Lomba e com Danilo Fernandes.

Em 2017, quando o Inter teve problemas com goleiros machucados na reta final do Campeonato Gaúcho, Daniel teve, até então, a maior sequência de baixo das traves vermelhas, fazendo quatro jogos seguidos. Abaixo, você conhece todas as partidas realizadas pelo arqueiro:

2016

Na vitória por 3×0 do Inter em cima do Fortaleza pela Copa do Brasil, Daniel, pela primeira vez, fora relacionado para uma partida no time profissional colorado, mas acabou ficando os 90 minutos no banco de reservas.

2017

Na estreia do Inter na Série B, Daniel também debutou como jogador profissional colorado e jogou os 90 minutos na vitória por 3×0 contra o Londrina, no Paraná. Na segunda divisão, o jogador também participou do empate em 1×1 com o ABC no Beira-Rio e da derrota para o Paysandu por 1×0, no Magueirão. Pela Copa do Brasil, participou da derrota por 1×0 para o Palmeiras no Allianz Parque.

2018

Após sofrer um choque com o zagueiro Rodrigo Moledo, Danilo Fernandes teve que sair no intervalo da partida contra o Santos pela Série A do Campeonato Brasileiro e Daniel entrou para fazer a etapa final daquela vitória por 2×1 do Inter fora de casa. No ano, foi a única participação do goleiro com a camisa profissional do colorado dentro de campo.

2019

Neste ano, Daniel começou a temporada como titular, fazendo o primeiro jogo do Inter na temporada, na vitória colorada por 1×0 contra o São Luiz em Ijuí pelo Campeonato Gaúcho. Ainda no Gauchão, jogou no Beira-Rio no triunfo por 2×0 contra o Aimoré e perdeu um Grenal por 1×0 na Arena.

2020 

Na 28ª rodada do Brasileirão, na vitória por 2×0 contra o Ceará fora de casa, o goleiro Marcelo Lomba sentiu dores faltando dois minutos para o fim da partida, tempo que sobrou para Daniel entrar e fazer a única atuação na temporada.

2021

Campeonato Gaúcho

Inter 1×0 Juventude

Pelotas 2×2 Inter

Inter 1×2 São Luiz

Inter 0x0 São José

Inter 5×0 Esportivo

Copa do Brasil

Vitória 0x1 Inter

Inter 1×3 Vitória

Campeonato Brasileiro

Bahia 0x1 Inter

Inter 1×0 Atlético Mineiro

Inter 1×1 Ceará

Chapecoense 1×2 Inter

América Mineiro 1×1 Inter

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x Palmeiras: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Brasileirão na KTO: Dupla Gre-Nal em mudanças de cenário
Deixe seu comentário