Depois de título, Grêmio vai com reservas contra o Botafogo para despedida da Arena


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Após o título e a vaga assegurada na Libertadores, o Grêmio não tem nada a disputar no Brasileirã. Resta apenas acabar a competição com vitória, já que não há mais objetivos na tabela. Os reservas entram em campo, porém, com a motivação para mostrar serviço e encerrar a temporada se despedindo da Arena e da torcida. 

Grêmio 

Com vários titulares e o próprio técnico Renato Portaluppi de férias, o time que enfrentará o Glorioso será composto pelos reservas, como Negueba e Henrique Almeida. Apenas o argentino Kannemann será o remanescente dos titulares nos onze iniciais.

Provável Grêmio: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann e Iago; Jaílson, Kaio, Negueba, Bolaños e Guilherme; Henrique Almeida – Técnico: Rafael Thyere

Botafogo

No time carioca, a obrigação de vencer para depender somente dele pela vaga para a Libertadores. Para a partida, o Jair Ventura armou a equipe em um 4-2-3-1, com Diogo Barbosa e Rodrigo Pimpão atuando pelos lados e Camilo centrado. Na defesa, o comandante decidiu pelo retorno de Emerson Silva a equipe

Provável Botafogo: Sidão, Alemão, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa, Camilo e Rodrigo Pimpão; Sassá – Técnico: Jair Ventura.

Ficha Técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 11 de dezembro de 2016 (domingo), às 17h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Jose Carlos Oliveira (BA)
Transmissão: A narração é de Angelo Afonso.

Comentários