De virada, Inter perde para o Deportivo Táchira por 2 a 1 na Venezuela

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na noite desta terça-feira (11), o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O gol colorado foi marcado por Thiago Galhardo, o time da casa balançou as redes com Nelson Hernández e Cova. Com esse resultado, o clube venezuelano empatou em números de pontos com o Inter, seis pontos, assim como o Always Ready que tem um jogo a menos. Graças ao saldo de gols, a equipe gaúcha lidera o Grupo B.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi mais animada do que mostrou o placar. Logo no início do jogo, Moisés crozou pela esquerda na cabeça de Yuri Alberto e a bola passou tirando tinta da trave. A única chance do Táchira foi nos pés de Góndola, que recebeu lançamento, ficando sozinho cara a cara com o Lomba, invadiu a área e tentou tirar do goleiro, mas tirou demais mandando para fora. Aos 20′ Taison recebeu na intermediária e soltou a bomba, porém Varela defendeu em dois tempos. Moisés novamente fez jogada pela esquerda aos 33′ e cruzou rasteiro para Galhardo, que finalizou de letra, mas o goleiro segurou. Mesmo com o Inter dominando as ações na etapa inicial o 0 a 0 persistiu.

Segundo tempo

Se faltou bola na rede no primeiro tempo, no segundo não faltou. Logo aos 5′ Cuesta sofreu pênalti em cobrança de escanteio, e Galhardo converteu. Após o gol, o time de Miguel Ángel Ramírez parou de atacar e viu o Táchira crescer. A equipe venezuelana começou a gostar da partida e viu Marcelo Lomba salvar três vezes, Rodrigo Dourado também afastou uma finalização quase em cima da linha. A pressão deu resultado, aos 31′ Nelson Hernández tocou para dentro da área, Zé Gabriel tentou cortar, mas devolveu nos pés do meia rival, que marcou. Para completar a noite de falhas do sistema defensivo, aos 38′ Edenílson errou ao tentar proteger a bola e forçou Marcelo Lomba a fazer o pênalti. Cova cobrou e decretou a derrota colorada.

O próximo compromisso do Inter é o Grenal no próximo domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da final do Gauchão. Pela Libertadores, o Colorado volta a campo na quinta-feira (20) da próxima semana, às 21h, quando enfrenta o Olimpia no Defensores del Chaco.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Deportivo Táchira x Inter: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Ramirez discorda sobre mau desempenho e reitera sobre pressão para o Grenal: “Não muda nada”
Deixe seu comentário