Quinta-feira, 17 de setembro de 2026
Matheus Bahia e Braian Aguirre voltam a ficar à disposição, enquanto Villagra cumpre suspensão no Morumbis
Foto: Ricardo Duarte/S.C. InternacionalO Inter segue a preparação para enfrentar o São Paulo, no sábado (19), às 21h, no Morumbis, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Pezzolano terá mudanças à disposição para montar a equipe após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense.
Matheus Bahia e Braian Aguirre retornam após cumprirem suspensão na última rodada. Matheus Bahia é cotado para voltar à lateral esquerda, enquanto Aguirre surge como alternativa para os dois lados da defesa.
Por outro lado, o Inter terá uma ausência importante no meio-campo. Villagra recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Chapecoense e cumprirá suspensão automática contra o São Paulo.
A ausência do argentino chama atenção também pelo desempenho colorado na competição. O Inter ainda não venceu neste Brasileirão nas partidas em que Villagra não esteve em campo. Ronaldo e Paulinho aparecem como as principais alternativas para ocupar o setor ao lado de Bruno Henrique.
Outra situação acompanhada pela comissão técnica é a de Bruno Gomes. O jogador foi preservado do treinamento de quarta-feira (16) após apresentar desgaste físico, mas, inicialmente, não preocupa para o confronto. A expectativa é de que participe normalmente da sequência da preparação.
Nesta quinta-feira (17), o elenco realiza o penúltimo treinamento antes da viagem para São Paulo. A definição da equipe deve ocorrer entre as atividades desta quinta e de sexta-feira.
O Inter busca dar sequência à reação no Campeonato Brasileiro depois de encerrar, diante da Chapecoense, uma sequência de dez partidas sem vitória na competição.