De quase saída do Inter à Seleção Brasileira: Edenilson fala sobre sua primeira convocação

Meio-campo conversou com a imprensa nesta terça-feira (31)

Foto: Divulgação / CBF

Edenilson foi convocado pela seleção brasileira. Aos 31 anos, esta é sua primeira vez vestindo a amarelinha. O camisa 8 fez parte da segunda lista feita pelo técnico Tite, após à não liberação dos jogadores que atuam na Inglaterra. Na tarde desta terça-feira (31), o meio-campista colorado concedeu uma entrevista coletiva.

O atleta conversou sobre diversos assuntos com a imprensa, como a sensação de sua primeira convocação, sua quase saída do Inter, o atual momento do futebol brasileiro, entre outros.

Vale lembrar que o atleta quase deixou o Inter recentemente, após uma proposta do futebol árabe. Ele falou sobre isso: ”Coisa de deus. Tive conversas para sair, assim como tive em outros anos. E para mim, isso é o que mais faz sentido para mim, estava escrito que não era para sair, que era para estar aqui hoje. E eu estou muito feliz por isso.”

Edenilson também citou a importância dessa convocação para o futebol nacional: “Por conhecer o professor Tite, eu acredito que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Logico que a gente também entende que quem está na Europa, está um passo à frente. Então valorizo muito esta convocação. Estar junto com estes grandes nomes. Isso valoriza muito nosso campeonato.”

Perguntado, o jogador ainda respondeu se a convivência com jogadores do futebol europeu podem ajudar à melhorar seu desempenho no Brasil: ”O aprendizado é sempre bem vindo. São coisas novas que eu posso aprender nesse período, mas meu foco total é em ajudar a seleção nesses três jogos das eliminatórias.”

O time comandado pelo técnico Tite entrará em campo dia 02, para enfrentar o Chile, dia 05, contra a Argentina, e dia 09, diante do Peru. Edenilson deve começar no banco de reservas, com chances de entrar ao longo das partidas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Kaique Rocha mostra empolgação em sua chegada ao Inter: ”Uma sensação indescritível.”
Maicon retorna a Porto Alegre na próxima segunda e deve se pronunciar
Deixe seu comentário