D’Alessandro dá 3 assistências, Inter vence o Juventude e alcança a liderança do Gauchão


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Depois da melhor atuação na temporada – até o momento, o Internacional retornou ao Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho, desta vez, para enfrentar a equipe do Juventude, treinada por Antônio Carlos Zago. Cada vez mais adaptado ao estilo de jogo do comandante, o Colorado sofreu um susto inicial, ao sofrer o gol do artilheiro Guilherme Queiróz, mas se recuperou ainda antes do intervalo, virando o jogo com gols de Patrick e Iago. Nico López, ingressando na segunda etapa, também marcou e fechou a vitória por 3×1.

Odair Helmann, muito elogiado ao longo da semana, conseguiu repetir a escalação diante do clube de Caxias do Sul. Danilo Fernandes, Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; William Pottker e Leandro Damião foi o 11 inicial na noite desta quinta.

Susto inicial e brilho de D’Alessandro

Os visitantes até esboçaram estragar a festa colorada em Porto Alegre, quando, após um chute despretensioso da defesa, Guilherme Queróz observou Danilo Fernandes adiantado e mandou por cobertura para abrir o marcador. No entanto, a resposta veio rapidamente. D’Alessandro cobrou escanteio rasteiro, e Patrick, livre, finalizou de primeira para igualar o placar. Se o estilo de jogo já ficou estabelecido, foi através da intensa troca de passes que Iago apareceu livre na área do Juventude, servido pelo capitão argentino. O jovem lateral só teve o trabalho de encher o pé para colocar o Inter em vantagem antes do intervalo.

A partida marcou a estreia de Wellington Silva com a camisa 11 do Internacional, na segunda etapa. Em contrapartida, o ingresso do reforço foi necessário pois Rodrigo Dourado sentiu dores e precisou ser substituído, recuando Patrick para a primeira função do meio-campo. Outra alteração que Odair promoveu, foi a entrada de Nico López no lugar do também lesionado William Pottker. O uruguaio, inclusive, precisou de 2 minutos apenas para fechar o placar. No contra-ataque, saiu tabelando com D’Alessandro desde o campo de defesa e recebeu excelente passe do argentino nas costas da defesa. O camisa 7 apenas deslocou o goleiro Douglas e decretou o resultado.

Com a vitória, o Inter alcançou a liderança do Campeonato Gáucho, entretanto, com 15 pontos e 1 jogo a mais que o vice-líder Caxias (14). No próximo domingo, vai até Rio Grande enfrentar o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo.

Comentários