Como está Elias, destaque do Grêmio na transição e relacionado para enfrentar o Fortaleza

Elias atuou apenas quatro vezes no time profissional e marcou dois gols

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jóia das categorias de base, o atacante Elias vive ótima fase. Destaque do time de transição do Grêmio, o jovem é um dos relacionados para a partida diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (13), às 20h30, no Ceará. O confronto pode marcar sua quinta oportunidade no profissional do clube gaúcho.

No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde o Grêmio é finalista, e na Copa Dirceu de Castro, o atacante foi responsável por 12 gols, de 33 do tricolor, em 13 partidas. No profissional, Elias recebeu quatro chances, todas em 2021. As ocasiões foram no comando de Tiago Nunes e o atacante balançou as redes em duas oportunidades.

Elias iniciou atuando pelo lado do campo, ainda na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a saída de Fabrício, emprestado ao Celta de Vigo, o atacante começou a ser utilizado centralizado pelo técnico César Lopes. Desde então, o atleta aproveitou as chances e da área nunca mais saiu. O jovem é conhecido pelo seu porte físico, velocidade com a bola nos pés, e alta capacidade de finalização.

Após a chegada de Felipão, o jogador de apenas 19 anos, acabou retornando para o time de transição e não foi mais relacionado para confrontos do time principal. Desta vez, com o interino Thiago Gomes, Elias recebe novamente uma oportunidade na primeira equipe após quase cinco meses.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Possível retorno? Luiz Adriano demonstra interesse de voltar a atuar pelo Inter
Bruno Méndez desfalca Inter por 10 dias e abre espaço para testes na zaga colorada
Deixe seu comentário