Com um treino fechado, o Inter intensificou a preparação para o Grenal deste domingo

Com a aproximação do Grenal nº 417, às 16h deste domingo no estádio Beira-Rio, o Inter intensifica os preparativos para o clássico, válido pela vigésima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca manter a boa fase e se manter na liderança da competição, perseguido de perto pelo São Paulo.

Na manhã dessa sexta-feira, feriado nacional de 7 de Setembro, o técnico Odair Hellmann optou por um treino fechado à imprensa. O grupo, que se reapresentou na quinta-feira após vencer o Flamengo por 2 a 1, tem como único desfalque confirmado o do lateral-esquerdo Iago, suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo.

Após a atividade, Odair concedeu entrevista coletiva na sala de conferências do clube: “Tenho certeza de que será um jogo difícil, ainda mais por ser um clássico. Estamos em um bom momento, preparados e isso é o mais importante”.

Com 46 pontos, o Inter é o líder do Brasileirão, com a melhor campanha dentro de casa, além de dividir com o São Paulo (vice) o melhor desempenho em confrntos na casa de adversários. O time tem, ainda, a segunda melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido nas últimas oito partidas.

História

Este será o 417º Grenal desde 1910 (o Inter foi fundado em 1909 e o Grêmio em 1903). Na história dos confrontos, são 155 vitórias do Saci, 130 triunfos do Mosqueteiro e 131 empates. O Beira-Rio já recebeu 116 confrontos entre os arqui-rivais, com 46 êxitos colorados, 29 tricolores e 41 empates. Já o Grêmio é o quinto colocado, com 41 pontos.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Santos pelo Brasileirão
Desfalcado de Kannemann e Everton, o Grêmio se prepara para o duelo contra o Inter pelo Brasileirão
Deixe seu comentário