Com três gols pelo alto, Internacional vence o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Internacional venceu na tarde deste domingo (21) a equipe do Novo Hamburgo por 3 a 0, com gols de Thales, Danilo Silva e Nico López. Com esta vitória o colorado pulou para a segunda colocação do Campeonato Gaúcho e segue invicto no torneio.

Primeiro Tempo

Poupando quase todos os titulares inicialmente, com exceção de Danilo Fernandes, os comandados de Odair Hellmann não tiveram dificuldades para superar o time mandante. Mesmo com o campo pesado por conta da chuva, o Internacional conseguiu construir bastante situações de gols e teve o domínio total da partida. Tanto que aos 17 minutos da primeira etapa, Thales abria o placar após ótimo escanteio cobrado por Nico López. Com este gol o colorado dificultava ainda mais a situação do Noia em campo, pois o time de Beto Campos não conseguiu conectar boas jogadas com a bola no chão. As melhores chances eram criadas por cima e pelos lados, porém nada muito efetivo. Desta forma a etapa inicial terminava da forma que começou, com o domínio colorado e a vitória nas mãos.

Segundo Tempo

Se na primeira etapa o Novo Hamburgo abusava de cruzamentos para a área e não tinha efetividade, o Inter teve êxito total nesse quesito. Apesar da intensidade de jogo dos comandados por Beto Campos ter aumentado, nada se traduzia em chances. Com a marcação mais avançada o time da casa ocupava mais o campo de ataque, porém sem gerar oportunidades claras de gol. Enquanto isso o Internacional retomava o domínio do jogo usando a bola pelo alto, primeiro com Danilo Silva. Assim como o seu companheiro de zaga, o defensor aproveitou o bom escanteio cobrado por Edenilson (escalado na segunda etapa) e completou de cabeça para o fundo da rede. Aos 28 do primeiro o tempo, o colorado ampliava o placar para 2 a 0.

Cinco minutos mais tarde o Inter sacramentava sua boa vitória diante do Novo Hamburgo com mais um tento na base da bola aérea. Destaque da partida ao dar assistência para o gol de Thales, Nico López foi quem aproveitou desta vez um cruzamento protagonizado por William Pottker (também escalado na segunda etapa). O uruguaio completou de cabeça dentro da pequena área e fechou a conta. Novo Hamburgo 0 x 3 Internacional.

Fim de Jogo

O próximo desafio colorado será contra o Caxias nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, às 21h45. A equipe comandada por Luiz Carlos Winck é a atual líder do Gauchão, com os mesmos seis pontos do Internacional. No entanto, o clube caxiense se mantém na frente por ter o saldo de gols superior em relação ao colorado.

Comentários