Com titulares à disposição, Grêmio recebe o Atlético Paranaense


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio segue firme na busca pelo título que não conquista desde 1996. O campeonato Brasileiro, embora não seja dito abertamente pelos dirigentes gremistas, é almejado como a pedra da coroa tricolor. A vitória fora de casa contra o Cruzeiro reforçou a tese do favoritismo da equipe na competição. Neste domingo (22), às 19h00, o time comandado por Renato Portaluppi recebe o Atlético-Pr na sua moderna Arena pela 2ª rodada do Campeonato Nacional.

 

Grêmio:

Com objetivo traçado e um bom resultado na primeira partida, o atual campeão da Libertadores da América vai em busca da segunda vitória na competição para obter uma certa tranquilidade em termos de pontuação. A ideia de somar o maior número possível de pontos até a parada para a copa do mundo, vai contra ao calendário apertado que o clube terá até lá.

Renato tem dois retornos importantes na sua equipe, Arthur recuperado de uma forte gripe que o tirou de alguns treinos durante a semana e o atacante Luna, que ficou fora das ultimas duas partidas por conta de um acúmulo de partidas disputadas, o que poderia acarretar em uma lesão muscular.  Kannemann é o desfalque da zaga, pois foi expulso contra o Cruzeiro e cumpre suspensão. Para o seu lugar, Bressan deve ingressar na equipe. Com isso o provável time gremista deve ter: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Arthur e Maicon; Ramiro, Luan, Éverton; André.

 

Atlético-Pr

Com um bom retrospecto nos últimos jogos e apenas 8 partidas disputadas com a equipe titular, o furacão vem à Porto Alegre com a intenção de somar ao menos um ponto contra o Grêmio. São quatro vitórias e quatro empates com o time titular até aqui e conquistou o campeonato estadual com a equipe de transição. Fernando Diniz, técnico do Atlético, fez mistério para este confronto, porém não deve haver nenhuma modificação tão drástica na equipe que venceu a Chapecoense por 5 a 1 na estreia do  brasileirão.

Sendo assim, o provável Atlético para o confronto de logo mais deve manter o esquema 4-3-3 e ir ao campo com: Santos; Pavez, Paulo André e T. Heleno; M. Rosseto, Camacho, Lucho Gonzalez (Jonathan) e Carletto; Nikão, Guilherme e Pablo.

 

Ficha técnica:
Brasileirão – 2ª Rodada
Grêmio x Atlético-PR
Local: Arena do Grêmio – POA
Hora: 19h00
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Danilo Ricardo Manis, todos no do quadro da Fifa de São Paulo.

 

Comentários