Com os dois gols sobre o Fluminense, Edenilson se torna o principal artilheiro em atividade dentro do Inter

Meio-campista foi o grande nome na vitória sobre o Fluminense

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Após a partida contra o Fluminense, Edenilson chegou à uma grande marca pelo Inter. O camisa 8 se tornou o principal artilheiro entre todos os jogadores em atividade dentro do clube. Com os dois gols marcados, ele ultrapassou o agora vice-líder Thiago Galhardo e se tornou o líder isolado, com 35 tentos.

Quando desembarcou no Beira-Rio, ainda em 2017, Edenilson estava longe de ser um goleador. Em sua primeira temporada, na serie-B, marcou apenas um gol, em 39 partidas. Após completar três anos em Porto Alegre, o atleta ainda não possuía 15 gols pelo clube. Muito por conta da função que exercia dentro de campo.

Foi apenas em 2020, quando o ”Super Ed” recebeu uma nova função dentro do time, que ele encontrou as redes com maior frequência. Além de se tornar o cobrador oficial de pênaltis, o meia também começou a pisar mais dentro da área. Ao fim da temporada, Edenilson tinha nove gols marcados, o quarto no quesito dentro do elenco.

Principais goleadores em atividade dentro do Inter:

  1. Edenilson (35 gols)
  2. Thiago Galhardo (34 gols)
  3. Paolo Guerrero (32 gols)
  4. Yuri Alberto (23 gols)
  5. Patrick (23 gols)

Em 2021, já são 12 gols marcados. Além da artilharia momentânea do Campeonato Brasileiro. Ele está empatado com Yuri Alberto na ponta da lista de goleadores do Inter. Edenilson tem contrato com o colorado até o fim de 2023.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: Maicon e Rafinha devem ser titulares contra o Cuiabá?
CBF divulga novas datas para as quartas de final da Copa do Brasil
Deixe seu comentário