Com nome publicado no BID, Ramirez poderá estrear pelo Inter neste domingo

Miguel Ángel Ramirez foi anunciado pelo Inter como novo treinador no dia dois de março

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Na tarde desta quinta-feira (18), Miguel Ángel Ramirez teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, o novo treinador do Inter está liberado para fazer sua estreia na casamata colorada neste domingo (21), diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, pelo Campeonato Gaúcho 2021.

Ramirez teve seu primeiro contato com o time profissional no dia oito de março, quando o elenco retornou da folga de 10 dias recebidas após o fim do término do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, na ocasião, foram feitas apenas conversas e testes para Covid-19. O treinador espanhol iniciou efetivamente seu trabalho com o grupo principal no dia seguinte quando teve o primeiro contato dos jogadores com a bola de futebol.

Na primeira amostragem, os conceitos do jogo posicional de Ramirez ficaram muito visíveis. A vitória pelo placar de 4 x 2 diante do Ypiranga, com o time comandado pelo auxiliar técnico Martín Anselmi, percebeu-se a implementação da saída de três, acionando muitas vezes o goleiro, que dava início às jogadas. Com os laterais tidos como ala, a amplitude ficou visível no campo de jogo, que adiantando suas linhas davam melhor suporte ao ataque e pisavam na área com mais liberdade.

Durante os 90 minutos, mesmo não estando de forma oficial escalado como treinador para a partida, – por não estar registrado no BID -, Ramirez participou ativamente conversando com Anselmi, e chegou a invadir a área técnica quando o Inter estava perdendo ainda pelo placar de 2 x 1. Ato este que foi publicado em súmula pelo árbitro Jean Pierre Lima, e ainda será julgado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que pode gerar um gancho ao treinador ou multa aos cofres colorados.

Agora, após a semana de trabalho cheia, Miguel Ángel Ramirez pôde ajustar detalhes que não o agradou contra o time de Erechim e de perto na casamata, terá a primeira chance de realmente apresentar seus primeiros conceitos daquilo que espera para o colorado na temporada.

Novo Hamburgo x Inter se enfrentam no próximo domingo (21), às 20h, em Novo Hamburgo, e você acompanha na Rádio Grenal todos os detalhes sobre a estreia do técnico espanhol.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Aimoré: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Alexandre Mendes elogia e comenta sobre aproveitamento de jovens: “Três jogos é muito pouco”
Deixe seu comentário