Com indecisão no gol do Grêmio, Brenno receberá oportunidade sábado diante do Esportivo

Brenno jogará pela primeira em 2021 e tende a receber mais oportunidades ao longo da temporada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Findada a temporada 2020 para o Grêmio, mesmo com pouquíssimo tempo, é o momento de fazer as avaliações a respeito dos acertos e erros tanto em contratações, quanto em desempenho do time e individuais dos atletas. Sem sombras de dúvidas, a posição mais contextada foi a de goleiro do tricolor. Nenhum arqueiro fez uma temporada estável e se manteve longe das críticas ao longo dos jogos.

Vanderlei foi o nome que mais atuou pela meta gremista, ao todo foram 58 partidas. Paulo Victor é o segundo dessa lista e jogou em 14 jogos. A indecisão no gol tricolor foi um alvo exposto durante a temporada, afinal, Vanderlei que foi mais titular no ano, perdeu a posição justamente na final da Copa do Brasil para Paulo Victor, que levou gols contestáveis no jogos.

A função no clube parece ter mais um concorrente na posição, e se trata do jovem arqueiro, Brenno, de 21 anos. O goleiro atuará na próxima partida do tricolor, diante do Esportivo. E conta com a confiança de Renato Portaluppi, “Sábado, sem dúvida nenhuma, quem joga é Brenno”. Esta será sua sétima partida como profissional. Sua estreia ocorreu justamente em um Gre-Nal em 2019, com os times reservas, em que o Grêmio venceu seu maior rival pelo placar de 1 a 0.

Brenno é natural de Sorocaba, e chegou ao tricolor em 2016 quando foi emprestado pelo Deportivo Brasil. E foi justamente contra o Grêmio que o jovem de 21 anos se destacou, em uma Copa São Paulo, e assim chamado para ingressar nas categorias de base do clube gaúcho. Visto com bons olhos pela direção gremista, o Grêmio já recusou propostas vindas da Europa pelo atleta, pois trata o menino como uma joia muito promissora.

A estreia do arqueiro em 2021 está prevista para o próximo sábado (13), diante do Esportivo, às 18h, em Bento Gonçalves, pelo Campeonato Gaúcho. Você acompanha todos os detalhes desta partida na Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Após resultado elástico e classificação quase garantida, Renato fala: “Não se pode brincar”
Ferreira reconhece erros de acabamento, mas afirma precisar de sequência para evoluir
Deixe seu comentário