Com gols de Sasha e Winck, Inter conquista a terceira vitória consecutiva na Série B

Em busca de um feito inédito na competição, o Internacional foi até Campinas para enfrentar o Guarani, de olho na terceira vitória consecutiva. No Estádio Brinco de Ouro, o Colorado conseguiu uma atuação sólida e venceu pelo placar de 2×0, gols de Eduardo Sasha e Cláudio Winck, encerrando o primeiro turno da Série B na vice-liderança com 33 pontos.

Guto Ferreira manteve o mistério até momentos antes do início da partida. Com o retorno de D’Alessandro, Camilo ou Eduardo Sasha disputavam vaga entre os titulares. E foi com o camisa 9 que o comandante iniciou a partida, deixando o reforço no banco de reservas. Danilo, Winck, Klaus, Cuesta e Uendel formaram o sistema defensivo. Dourado, Edenílson e D’Alessandro fecharam o meio-campo, com Sasha, Pottker e Damião no ataque.

Atuação de G4

A partida começou equilibrada em Campinas, com as duas equipes estudando o jogo. Aos poucos, o Internacional foi se soltando e chegando mais perto do gol adversário. Quando conseguiu emplacar sequências de passes no meio-campo, as oportunidades começaram a aparecer. William Pottker recebeu na direita e achou Eduardo Sasha nas costas da defesa, pelo lado esquerdo, que só teve o trabalho de tirar de Leandro, para abrir o marcador. No lance seguinte, após rápida tabela, Damião saiu na cara do goleiro, mas chutou sem força no meio do gol.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Leandro Damião recuperou a bola no ataque, ganhou na velocidade, driblou o goleiro e finalizou na zaga. No rebote, ele mesmo finalizou de bicicleta, mas mandou para fora. A resposta do Guarani veio em cobrança de lateral, desviada por Richarlyson, que só parou em Danilo Fernandes, com uma bela defesa. Afinado, o ataque colorado levava muito trabalho aos mandantes. Edenílson cruzou, Damião escorou de cabeça e D’Alessandro entrou finalizando para fora, quase ampliando a vantagem. Na sequência, Pottker fez grande jogada pelo lado direito e achou Damião livre na área, mas o centroavante isolou oportunidade clara.

Guto promoveu as entradas de Camilo e Nico López nas vagas de Sasha e Leandro Damião, respectivamente, dando fôlego novo no sistema ofensivo. E, através dos pés, do uruguaio, o Internacional sacramentou a vitória. Cláudio Winck encontrou Nico no fundo e se deslocou para o centro da área. O camisa 7 fez grande jogada e rolou para o lateral dar números finais ao duelo. Ainda antes do apito final, o autor do gol salvou, em cima da linha, o gol de desconto do Guarani, após finalização de Rentería, ídolo colorado.

A vitória deste sábado mantém o Internacional na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B, com 33 pontos. O líder América-MG, que tropeçou na rodada, possui 36. Na próxima semana, o Colorado recebe o Londrina no Beira-Rio pela abertura do segundo turno da competição.

Comentários

comments