Com estrela de Guto, Inter vence o Criciúma; Carlos volta a marcar


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A contagem regressiva para o retorno colorado à Série A vai chegando ao final, especialmente, após mais uma vitória longe de casa. A vítima da vez, após o empate contra o Boa Esporte, em Varginha, foi o Criciúma, jogando no Estádio Heriberto Hulse. Mesmo com as dificuldades impostas pelos visitantes, o Internacional venceu pelo placar de 3×2, com gols de Eduardo Sasha, Víctor Cuesta e Carlos, pelos gaúchos, e, pelos catarinenses, Edson Borges e Silvinho.

Guto Ferreira contou com retornos no confronto deste sábado e montou a equipe com o que de melhor tinha disponível. Alemão ganhou vaga na lateral-direita, enquanto Rodrigo Dourado, recuperado de lesão retornou ao meio-campo. Edenílson, que não esteve em Minas Gerais, também iniciou a partida. No ataque, Leandro Damião voltou na naturalmente ao time titular. Danilo Fernandes, Danilo Silva, Uendel; D’Alessandro, Eduardo Sasha e William Pottker completaram a equipe.

Vitória com dificuldades em Santa Catarina

Depois da atuação sonolenta contra o Boa Esporte, na última terça-feira, embalados por muitos torcedores presentes no estádio, os comandados de Guto começaram em ritmo acelerado. D’Alessandro encontrou Damião no lado direito ofensivo, que cruzou na direção de Eduardo Sasha. O camisa 9 dividiu com o zagueiro Maicon Silva, e a bola entrou. Na sequência, o capitão argentino cobrou falta na medida e viu Víctor Cuesta, de cabeça, ampliar a vantagem. Inspirado, o camisa 10 ainda carimbou a trave do goleiro Luís em cobrança de escanteio. A resposta do Tigre veio também na bola parada, quando Alex Maranhão cruzou e Edson Borges, livre, mandou para o fundo das redes, sem chances para Danilo Fernandes.

Na etapa complementar, logo nos primeiros instantes, Danilo Silva derrubou o atacante Silvinho na área. Amarelado, porém, o zagueiro não recebeu a segunda advertência e permaneceu em campo. O camisa 11 catarinense, por sua vez, cobrou a penalidade com força e empatou o placar.

Retorno importante deste sábado, Rodrigo Dourado recebeu o terceiro amarelo e foi suspenso para próximo jogo diante do Ceará. Guto Ferreira, buscando a vitória, promoveu alterações na equipe e mandou a campo Camilo, Carlos e Junio, nas vagas de D’Alessandro, Eduardo Sasha e Alemão. O atacante Carlos, inclusive, foi o autor do gol da vitória. Camilo realizou espetacular lançamento para o camisa 11, que só teve o trabalho de dominar e deslocar o goleiro, decretando o 18º resultado positivo do Inter na competição.

O Internacional chegou aos 61 pontos e se mantém na liderança isolada, enquanto os catarinenses estacionaram na 9ª colocação com 42. No próximo sábado (28), o clube gaúcho recebe o Ceará no Beira-Rio, às 17h30. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Confira os gols da partida

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

66 comentários em “Com estrela de Guto, Inter vence o Criciúma; Carlos volta a marcar

Comentários estão encerrados.