Com dois gols de Thiago Galhardo, Inter vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Com muitas mudanças o colorado recebeu o Atlético Goianiense no Beira-Rio. Coudet resolveu por Pottker no lugar de Paolo Guerrero, fora da temporada. Mas não foi ele o destaque da vitória por 3 a 0. Pottker inclusive foi expulso, Thiago Galhardo entrou no lugar e marcou duas vezes.

Eduardo Coudet promoveu seis trocas na equipe que começou a partida, apenas Lomba, Cuesta, Zé Gabriel e Patrick estiveram na última partida. A partida começou com um susto! Aos quatro minutos, Matheuzinho encobriu Lomba e marcou, mas a arbitragem marcou impedimento. O VAR levou alguns minutos para confirmar.

O Atlético não se intimidou e partia para o ataque, o Inter parava as jogas com muitas faltas. Aos 14 Musto levou carão amarelo. Equilíbrio era a palavra dos primeiros minutos. Mas o colorado, sabendo que estava em casa, começou a gostar mais da partida e ficar no campo de ataque. Aos 24, após cruzamento de Peglow, Marcos Guilherme chutou e o goleiro adversário fez boa defesa.

Mas o Atlético não intimidado partiu para cima e Hyuri diviviu com Lomba, a bola batou no atacante e quase foi para dentro do gol. Na sequência foi a vez de Pottker assustar o goleiro adversário. De fora da área o centroavante colorado bateu e Jean fez uma grande defesa.

O colorado iniciou a segunda etapa pressionando tanto que o gol saiu. Aos seis minutos, Musto, após escanteio, subiu mais alto que todo mundo para marcar. Logo depois foi a vez de Pottker arriscar, mas a bola saiu. A noite não estava sendo do substituto de Guerrero, tanto Pottker foi expulso aos 11 minutos. Coudet passou a promover trocas: saíram Praxedes e Peglow para a entrada de Edenílson e Thiago Galhardo.

Galhardo é um dos melhores nome da equipe colorada nesta temporada e não fez diferente. Aos 23, o gol foi dele! Internacional 2, Athlético 0. O tempo de jogo foi passando e nada do Atlético levar perigo ao gol de Lomba. O colorado se aproveitou e aos 42, o árbitro marcou pênalti! Thiago Galhardo cobou e fechou o placar, Inter 3, Atlético-GO 0. Na próxima rodada, o colorado pega o Atlético-MG, no sábado, em confronto direto pela liderança do campeonato.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

No Maracanã, Grêmio empata com Flamengo em 1 a 1 e chega ao terceiro empate seguido no Brasileirão
Coudet avalia positivamente desempenho da equipe contra Atlético-GO e dedica vitória a Guerrero e Boschilia
Deixe seu comentário