Com aproveitamento superior a 60%, Ramirez completa 10 jogos na casamata colorada

Miguel Ángel Ramirez completou 10 jogos no comando do Inter diante do Juventude quando perdeu por 1 a 0

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O início de temporada está sendo um tanto quanto diferente para Miguel Ángel Ramirez. O treinador espanhol, chegou ao Brasil no dia primeiro de março. Desde a sua estreia, há 45 dias atrás, quando o Inter venceu o Novo Hamburgo pelo placar de 1 a 0, o treinador completou 10 jogos na casamata colorada.

Nestas primeiras amostragens, o treinador espanhol já passou por altos e baixos. Desde a derrota mais contestada, seu primeiro Grenal, quando perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena. Até a vitória mais expressiva, quando venceu o Deportivo Táchira pelo placar de 4 a 0, pela Copa Libertadores. Em 10 partidas, Ramirez conta com 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Seu desempenho fica na casa dos 63,3%, e é o mesmo aproveitamento de Diego Aguirre quando iniciou.

Em 2015, quando Diego Aguirre deu início no começo da temporada, o uruguaio obteve 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. A nível de comparação, o trabalho de Ramirez é parecido também com o início de Eduardo Coudet. O argentino nos seus primeiros jogos, obteve um aproveitamento de 70%, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota (também para o Grêmio). Abel Braga, o treinador que esteve entre o trabalho dos dois gringos, foi quem teve o pior início, alcançando apenas 44% dos pontos possíveis com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

Valendo pontuar, embora o início de Ramirez não seja unanimidade entre os torcedores, o espanhol já, inclusive, com as goleadas recentes bateu recordes. Além do mais, ao todo, Miguel já utilizou 28 jogadores diferentes. O time do Inter aos poucos parece ir entendendo as ideias do novo treinador. Ainda, o colorado recebe o acréscimo de Taison, que deve fazer sua partida de estreia, amanhã (05), diante do Olímpia, pela terceira rodada da fases de grupo da Copa Libertadores da América.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Diego Cerri tem proposta do Grêmio em mãos mas balança por problemas pessoais
Sem apresentar dores, Kannemann tem retorno próximo de acontecer
Deixe seu comentário