Com a chegada de Paulo Victor, Inter chega à dezoito nomes na posição em 8 anos

Lateral foi apresentado pelo clube na tarde desta sexta-feira (25)

Foto: Divulgação / S.C. Internacional

Na tarde desta sexta-feira (25), o clube apresentou o jovem promissor Paulo Victor, ex-Botafogo, de 20 anos. Ele será o 18º jogador a ter uma chance na lateral esquerda do Inter nos últimos 8 anos.

O lateral esquerdo Kléber, com certeza foi um dos grandes nomes no história do Inter, principalmente quando falamos de sua posição. Para muitos, talvez seja o melhor jogador que vestiu a camisa seis colorada. O ”Chicletinho”, como era chamado, deixou seu legado. Com ele, o clube conquistou quatro títulos estaduais, a Copa Suruga, a copa Libertadores, e a Recopa Súl-Americana, nesta inclusive, Kléber fez o gol decisivo e levantou a taça como capitão da equipe.

O grande problema são seus sucessores. Desde sua saída, em setembro de 2013, o colorado não achou um nome que dominasse a posição como ele. Foram 18 nomes que tiveram pelo menos uma oportunidade desde Kléber. Entre eles, Iago e Fabrício foram os que tiveram maior continuidade, mas sem a unanimidade desejada. O segundo inclusive saindo pela porta dos fundos do clube depois de brigar com a torcida.

Em 2017, Uendel chegou cercado de expectativa e até mostrar um bom futebol em seu ano de estreia. Porém, depois de seguidas lesões, perdeu a posição para Iago e não conseguiu mais apresentar o rendimento esperado.

Gefferson até chegou a ser convocado para a disputa da Copa América de 2015, pela seleção brasileira. Mas depois de momentos esqueciveis, como o gol contra diante do Tigres, na semi-final da Libertadores, e o rebaixamento de 2016. Também saiu pela porta dos fundos do clube.

Entre os outros nomes: Moisés e Léo Borges ainda estão no clube. Ernando e Ceará foram deslocados para a posição durante suas passagens. E Natanael, Zeca, Erik, Carlinhos, Artur, Raphinha, Alan Ruschel, Zé Mario e Matheus Oliveira completam a lista.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter anuncia a contratação de Paulo Victor
América-MG x Inter: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário