Com 4 desfalques, Internacional vai em busca de mais 3 pontos fora de casa


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A derrota inesperada para o Figueirense fora de casa, praticamente obriga o Internacional a obter a vitória frente ao Coritiba na noite de amanhã (23) às 21:30 no estádio Couto Pereira na capital paranaense pela décima rodada do Brasileirão. Já o Coxa, tem a mesma obrigação pois vem de derrota para o lanterna do certame, América-MG.

Internacional

A equipe colorada vai bastante modificada para o confronto que pode igualar a sua pontuação à do Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro com 22 após a vitória de ontem. O capitão Paulão, está fora com um estiramento na panturrilha direita, Rodrigo Dourado será poupado pois vem de um longo período parado e pode ocorrer alguma lesão muscular, Alex e Artur treinaram entre os reservas durante a semana por opção técnica.

Somando os desfalques por lesão, opção técnica ou jogadores poupados, são quatro as posições que serão modificadas pelo técnico Argel Fucks. Para o lugar de Paulão, Alan Costa fará dupla de zaga com Ernando. No lugar de Dourado, Fernando Bob volta a formar a dupla de volantes com Fabinho, Alex deu lugar a Anderson e a lateral-esquerda tem a volta de Geferson. Assim, o time provável que irá a campo é o seguinte: Danilo Fernandes; William,Alan Costa, Ernando e Geferson; Fabinho, Fernando Bob; Anderson, Sasha, G. Ferrareis; Vitinho.

Coritiba

O técnico Pachequinho, conta com dois reforços para enfrentar o Internacional, um deles é o volante Amaral que está recuperado de lesão e treinou normalmente durante a semana, o outro reforço é o zagueiro Luccas Claro que volta ao time após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, com isso ele formará dupla de zaga com Rafael Marques.

A equipe paranaense precisa da vitória para sair da incomoda 16ª colocação, ou seja, na porta da zona do rebaixamento. O pior de tudo, é que a desconfiança da torcida aumentou após a derrota apara o lanterna América. Focados, os jogadores do coxa estão cientes do que mais uma derrota em casa pode desencadear. Sendo assim, o treinador esboçou a seguinte equipe para receber os colorados no Couto Pereira: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Luccas Claro e Carlinhos; Amaral (Alan Santos), Edinho, Ruy, Juan, Felipe Amorim; Kleber.

Ficha técnica

Local: Couto Pereira, Curitiba-PR
Data e horário: Quinta-Feira (23), 21h30
Arbitragem:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Angelo Afonso. Comentários de Rafael Serra. Reportagem de Diogo Rossi. Plantão de Gabriel Corrêa.

Confira o histórico do confronto na era dos pontos corridos:

untitled-report_block_1

Comentários