Charles: “Se tiver uma sequência de jogos eu quero aproveitar, pensar jogo a jogo. Sei da nossa responsabilidade no campeonato”.


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O volante Charles que concedeu entrevista coletiva nesse sábado será titular no próximo compromisso colorado pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Brasil de Pelotas valendo a manutenção colorada na liderança do torneio nacional.

A lesão muscular de Rodrigo Dourado, que vai tira-lo dos gramados nas próximas três semanas, abriu possibilidades para Charles engatar uma sequência de jogos no time. O volante lamentou a lesão do seu companheiro de equipe, mas relatou que pretende aproveitar essa sequência de partidas que deve ganhar junto aos titulares. Ele também abordou o lado da preparação colorada para essa partida, que segundo ele o time ganhou dias valiosos de treinos para ajustar erros ocorridos nos últimos jogos.

O Brasil de Pelotas é atualmente o 9° colocado com 37 pontos e tem cinco pontos de vantagem para o primeiro time no Z4. O time pelotense tem uma derrota, um empate e uma derrota nos últimos três jogos. Mesmo em situação distinta a do Internacional, há muito respeito por parte do colorado na figura de Charles, para projetar a partida de segunda-feira. O volante descreve o rubro-negro gaúcho como uma equipe de muita entrega e que deve vir mais fechada contra o colorado. No entanto, o mesmo ressalta que todos estão preparados para essa partida.

Charles também falou sobre as instruções individuais que Guto Ferreira lhe passou para a partida. A ideia é que ele explore bastante a bola longa assim mantendo o mesmo estilo de jogo do Rodrigo Dourado. Sem esquecer é claro no forte auxílio na marcação.

Confira a entrevista completa:

 

Comentários