Brasil Campeão Olímpico!


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Brasil conquistou diante de mais de 60 mil torcedores o tão sonhado ouro olímpico no futebol masculino. Depois da maior tragédia de sua história em 2014, o Brasil deixou de lado qualquer trauma, venceu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal no Maracanã, no Rio de Janeiro.

E coube a Neymar ser o protagonista da final para o lado brasileiro. Contestado e criticado durante a competição, o craque abriu o marcador após bela cobrança de falta.

Após o gol o Brasil se retraiu e viu a Alemanha colocar três bola na trave, somente no primeiro tempo. Os alemães eram frios e imprimiam seu estilo de jogo de toque de bola e marcação firme. Sem agredir, o time acabou sendo castigado por falha de Walace e Marquinhos ao recuperarem a bola e viu Meyer receber livre passe de Toljan para finalizar de primeira e deixar tudo igual aos 13 minutos.

O Brasil, com seus 4 atacantes, conseguia levar perigo com boas trocas de passes entre Luan, Neymar e Gabriel Jesus. Mas a equipe Canarinho pecava no último passe, e não conseguia arrematar com eficiência ao gol alemão.

A partida seguiu sem muitas chances reais de gol, tanto para o Brasil, quanto para a Alemanha. Depois do encerramento do tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação, com os dois times muito exaustos e apostando nos contra-ataques. A seleção brasileira desperdiçou duas oportunidades preciosas, ambas em lançamento de Douglas Santos primeiro para Gabriel Jesus e depois para Luan.

Com Neymar mancando e sentido dores, o Brasil enfrentou dificuldades para sair para o ataque no fim. De maneira arrastada, a prorrogação terminou e a partida foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Weverton defendeu o chute de Petersen, e Neymar colocou a última nas redes para enfir exorcizar o último fantasma do futebol brasileiro.

 

Comentários