EXCLUSIVO! Barcelona de Guayaquil enfrenta problemas e não embarca para Porto Alegre


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Problemas com a companhia aérea impediram a chegada da equipe à capital gaúcha nesta segunda-feira (30).  

entrenamiento_cancha_principal

A delegação e comissão técnica do Barcelona de Guayaquil, time semifinalista da Copa Libertadores da América 2017 que enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (01) na Arena, está com problemas para chegar na cidade de Porto Alegre.

Cronograma inicial previa o desembarque da equipe equatoriana na capital gaúcha dois dias antes do confronto que decidirá quem passa para a próxima fase da competição, porém um contratempo com a companhia aérea contratada para executar o percurso impossibilitaram a chegada.

O Barcelona de Guayaquil ainda está na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, onde realizou escala e não teve autorização para seguir viagem até o Brasil.

Quando procurada pela equipe da rádio grenal, a Empresa responsável pela logística e aluguel da aeronave confirmou que não ocorreram problemas técnicos, mecânicos ou de planejamento para a viagem até Porto Alegre. A empresa aérea preferiu não se pronunciar sobre a situação.

No Brasil, a Infraero confirma não ter rejeitado solicitação referente ao pouso da aeronave que traria o time equatoriano até o país. A empresa pública federal levanta as seguintes possibilidades que poderiam justificar o atraso de decolagem do voo, são eles: problemas judiciais da companhia aérea na Bolívia, de tripulação ou falhas técnicas.

Comentários