Após novo Maracanaço, Aguirre exalta plantel colorado: “Mostrou o nível dos nossos jogadores”

Diego Aguirre falou em entrevista coletiva após a goleada sobre o Flamengo por 4 a 0, no Maracanã

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O Inter surpreendeu, massacrou, amassou o Flamengo em pleno Maracanã. O placar de 4 a 0 evidenciou um time com uma transição ofensiva veloz, resgatando as melhores características dos times de Diego Aguirre. Após a goleada no Rio de Janeiro, o técnico uruguaio conversou em entrevista coletiva analisando a atuação dos seus jogadores.

Ponderando o empate em  0 a 0 contra o Cuiabá no estádio Beira-Rio, Aguirre admitiu não terem feito boa atuação na ocasião, porém, lembrou que nas partidas anteriores o time colorado merecia mais. “E o futebol é feito de resultado”, completou. Questionado sobre o modo de jogar, relembrando os melhores momentos colorados nas últimas partidas com um futebol reativo, Diego respondeu: “Inter tem um jeito de jogar há muitos anos. O time se sente muito bem assim. Hoje foi um jogo especial. Tentamos nos defender bem e aproveitar os espaços”.

Restabelecendo um recomeço após uma sequência ruim no seu início de trabalho no Inter, Aguirre comemorou estando feliz em dar a vitória aos torcedores colorados. “Todos nós da comissão técnica estávamos sofrendo. Esperando que agora venham muito mais triunfos”. Ainda, o uruguaio diz estar em paz e tranquilo, pois seu time havia merecido o resultado imposto.

Ponto crucial, a capacidade defensiva do time colorado foi o grande êxito nas últimas partidas. Apesar dos resultados que não vinham sendo positivos, a segurança na casinha colorada ganhou destaque. Sobre o assunto, Aguirre respondeu: “Falávamos de problemas defensivos, que o Inter levava muitos gols de bola parada. Trabalhamos e corrigimos isso. Nos últimos sete jogos, em seis ficamos sem levar gol”.

Diego teve mais uma semana livre para trabalhar, e o técnico uruguaio destacou a importância que seus jogadores deram aos treinamentos de preparação. “Treinamos para fazer um grande jogo aqui no Maracanã. Foi uma resposta boa, que traz confiança”. E elogiou o plantel colorado: “Esse 4 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, mostrou o nível dos nossos jogadores”.

Autor do hat-trick na partida, Yuri Alberto voltou às redes após nove jogos sem marcar. Aguirre elogiou o atacante de apenas 20 anos: “Ele vinha sendo cobrado, por que não conseguia marcar. É um garoto espetacular, de um grande potencial. Falei pra ele que ele merecia isso. Depois do jogo de hoje, Yuri vai melhorar muito. É um menino muito bom”.

Questionado por grande parte dos torcedores ao ser especulado que Aguirre começaria a partida com Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado na meia-cancha, Aguirre comentou a atuação de Lindoso: “Ele teve uma atuação muito boa hoje, pode ser uma opção. No futebol não existe nada definitivo. Não é por jogar com um volante à mais que você vai deixar de fazer gols”.

Diego Aguirre concedeu uma entrevista leve. Diz acreditar muito no trabalho e ponderou estar há pouco tempo em Porto Alegre. Para o uruguaio, a vitória diante dos cariocas deram dias para dar continuidade no trabalho e continuar melhorando. O próximo compromisso colorado é no domingo (15), diante do Fluminense, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em partida surpreendente no Campeonato Brasileiro, Inter bate o Flamengo fora de casa por 4 a 0
Coincidência ou não: após 11 anos, Taison volta a marcar pelo Inter contra o mesmo Flamengo
Deixe seu comentário