Após empate na Libertadores, o Inter retoma os treinos e poderá contar com a estreia de Guerrero na partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

A equipe do Inter se reapresentou na tarde desta quinta-feira (4), no CT Parque Gigante, de olho na segunda partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Depois de empatar com o River Plate, no Gigante, pela Libertadores, e assegurar a liderança do grupo A na primeira fase da competição, o Colorado busca agora a classificação para a final do Estadual. O duelo com o Caxias está marcado para sábado (6), às 16h30min, no Beira-Rio. O Inter tem a vantagem de 2 a 1 conquistada na primeira partida na Serra Gaúcha.

A preparação teve início na tarde desta quinta-feira, no dia do aniversário do clube, com uma atividade no CT. Os jogadores que iniciaram o confronto pela competição sul-americana ficaram na academia realizando exercícios físicos e regenerativos. O restante do grupo foi ao gramado e realizou um treino técnico em campo reduzido e, para complementar, um trabalho de cruzamentos e finalizações, calibrando a pontaria da equipe.

Após o treinamento, o volante Rodrigo Dourado, capitão do time, concedeu entrevista coletiva sala de imprensa do CT e falou sobre o ano colorado até o momento, com a liderança na Libertadores e uma possível classificação para as finais do Gauchão. “Na Libertadores estamos bem, estamos em primeiro e só depende da gente para a classificação. No Gauchão recuperamos o bom futebol, a confiança e temos uma boa vantagem na semifinal. Sábado temos que concretizar essa boa fase para chegarmos à final”, afirmou o jogador.

O grupo colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira (5), dando sequência à preparação para o confronto com o Caxias.

Durante entrevista coletiva após o empate em 2 a 2, com o River Plate, o técnico Odair Hellmann confirmou que o jogador Paolo Guerrero já tem data para fazer sua primeira partida com a camisa colorada. A estreia será contra o Caxias, no sábado.

O Guerrero estreia sábado. Está liberado. Só vamos definir se começa ou não depois, mas certamente estará em campo e será mais um grande jogador à disposição. E que possa recuperar o tempo perdido com muitos gols. Amanhã (quinta-feira) ou sexta definiremos pelo início ou não”, informou o técnico.

Ao lado de Edenilson, que marcou o segundo gol colorado no jogo, Odair tratou de afastar o sentimento de frustração por ter abrido a vantagem por 2 a 0 e ter sofrido o empate. O comandante colorado destacou que o time jogou de igual para igual com o atual campeão da América. “Eu acho que foi um grande jogo, com dois tempos distintos. Nós dominamos o primeiro tempo, fizemos dois gols, mas éramos para ter feito mais.”

Comemorações

O Sport Club Internacional completou nesta quinta-feira 110 anos. E, para comemorar a data, o clube preparou diversos eventos para relembrar junto ao torcedor mais um ano de história. As festividades também se estendem até sábado, quando o estádio Beira-Rio chega aos 50 anos. Nesta quinta-feira (4), foi realizado um Jantar de Aniversário na Casa NTX.

Nesta sexta-feira (5), será realizada uma Missa de Ação de Graças, às 19h, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no estádio Beira-Rio.

No sábado (6), para comemorar os 50 Anos do Beira-Rio será realizado a sexta edição do Churrasco do Povo Colorado. O evento inicia às 10h, com trio elétrico posicionado em frente ao Parque Marinha, na Rua Nestor Ludwig (Rua A), com as seguintes atrações: Bloco Carnavalesco Império da Lã; Banda Barão e os Vermelhos; Areal da Baronesa; Bateria Camisa 12; Banda da Popular; e Roda de Samba.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Clemer e Danrlei falam sobre dupla Gre-Nal na Libertadores
110 anos Inter: clube celebra a data com jantar de aniversário
Deixe seu comentário