Alejandro Domínguez quer solução para o retorno da Libertadores e não descarta jogos com portões fechados

Foto: Twitter Oficial/Conmebol

O novo coronavírus tomou conta da Europa e a pandemia se espalhou chegando aos países da América do Sul. No intuito de combater a Covid-19, a Conmebol, portanto, decretou a paralisação da Copa Libertadores da América ainda na terceira rodada da fase de grupos. Frente às incertezas de quanto tempo levará para que a situação se normalize, existe a possibilidade do calendário do futebol em 2020 não ser concluído. No entanto, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, está indo na contramão desse pensamento.

“Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. É claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, então é assim que vamos jogar. Com a casa em ordem e finanças sólidas, seremos capazes de enfrentar essa pandemia com confiança”, explicou, em entrevista concedida à Agência Reuters.

De acordo com o presidente da instituição que comanda o futebol sul-americano, a Libertadores deve retomar as atividades assim que as competições locais chegarem ao fim do seu período de suspensão. “A Libertadores pode recomeçar quando os campeonatos locais voltarem, embora a capacidade de transporte também seja importante, tendo em vista que a maioria dos países fechou suas fronteiras”, completou.

Durante o 72º Congresso Ordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol, realizado no dia 02 de abril por videoconferência, o presidente disse que a situação é crítica e que exige responsabilidade. “Como líderes, devemos cuidar do futebol, estar cientes de sua importância, das fontes de trabalho que ele gera, não apenas para os jogadores. Além disso, ser responsáveis ao tomar decisões, proteger o futebol e minimizar o impacto social e econômico. A situação é crítica e não devemos subestimá-la. É uma batalha na qual devemos jogar em casa, ou seja, ficando em casa para impedir a proliferação desse vírus”, ressaltou.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Libertadores da América

Compartilhe esta notícia:

Fronteiras fechadas preocupam Conmebol para finalizar torneio
Confira a lista de jogadores do Inter que possuem contrato até o final de 2020
Deixe seu comentário