“Ainda é cedo para projetar o fim da competição”, afirma o presidente da FGF

Estadual está suspenso temporariamente por 15 dias

Foto: (Rádio Grenal)

Após a suspensão da disputa do Campeonato Gaúcho por 15 dias, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, afirmou, em entrevista à Rádio Grenal, que ainda é cedo para falar em cancelamento da competição, em virtude do coronavírus.

“Acho ainda cedo para projetar o fim da competição, pois o Gauchão define mais do que campeão e rebaixados, mas também vagas para os campeonatos nacionais. É prematuro definir isso”, declarou o mandatário.

Confira quais foram os posicionamentos dos clubes na reunião que definiu a paralisação do Gauchão

Quanto à definição pela paralisação da competição, definida em reunião com clubes do estadual, Hocsman destacou que houve debate entre os representantes e a maioria deu parecer pela suspensão temporária da competição: “Tivemos um amplo debate na Federação com os representantes dos clubes, ouvimos as ideias de cada um para começar a dar encaminhamento. O nosso médico, Ivan Pacheco, passou alguns dados sobre a situação para os representantes dos clubes, depois eles se manifestaram e a maioria entendeu que seria melhor não prosseguir. Precisamos entender que essa luta não é de uma entidade, mas de uma sociedade. A luta é de todos, pois quanto mais rápido conseguirmos fazer o achatamento disso, mais rápido vamos voltar a vida normal.

O presidente da FGF afirmou ainda que existe cautela por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com relação às projeções do andamento das competições: “A CBF está cautelosa em relação a projetar os campeonatos. Em 30, 40 dias pode se achatar a situação da propagação do vírus, até com o encontro da cura. Existe a expectativa de que o Campeonato Brasileiro inicie na data marcada.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Gauchão

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Confira quais foram os posicionamentos dos clubes na reunião que definiu a paralisação do Gauchão
Grêmio mantém treinos do profissional e suspende atividades das categorias de base
Deixe seu comentário