Aguirre projeta retorno da torcida colorada no domingo: “Estou com saudades”

O técnico Diego Aguirre falou em entrevista coletiva após o empate em 0 x 0 diante do Ceará, em Fortaleza

Foto: Reprodução / S.C. Internacional

Em Fortaleza, o Inter ficou apenas no zero diante da equipe do Ceará. O empate deixou o colorado na 8ª colocação e após a partida, o técnico Diego Aguirre falou em entrevista coletiva avaliando o rendimento de sua equipe.

O uruguaio não se demonstrou satisfeito com o resultado, porém, com as dificuldades impostas pela equipe da casa, Aguirre não considerou o empate ruim. “Eu não comemoro esse empate, mas é melhor que não perder”, ressaltou.

Gabriel Mercado foi o preterido pelo treinador para substituir Victor Cuesta, suspenso, e deixando o jovem Kaique Rocha no banco de reservas. A experiência do argentino foi a justificativa para Aguirre ter escolhido o zagueiro: “Não se pode comparar a experiência de Mercado, de Seleção Argentina, Copa do Mundo, com um jogador que está começando”.

Analisando a partida, o treinador colorado comentou ser difícil jogar na Arena Castelão. Além disso, Aguirre contestou as diversas mudanças que teve de fazer nos 11 iniciais: “Tem coisas que às vezes são difíceis de substituir. Não tivemos Edenílson e Taison. Sem contas outros grandes jogadores. É complicado manter o nível com tantas trocas”.

As poucas substituições na partida passada, diante do Atletico-MG, retornaram a tona novamente. Explicando as alterações feitas diante dos cearenses, Aguirre respondeu: “Primeira coisa, tirei o Moisés por causa do cartão amarelo, ele fazia um bom jogo. Depois coloquei Johnny por ele ser bom na bola área. Sempre passamos confiança para os jogadores que estão dentro de campo”.

No domingo, diante da Chapecoense, além de mais um confronto pelo Campeonato Brasileiro, marcará também o retorno do torcedor colorado ao Beira-Rio após quase dois anos. Sobre o momento, Aguirre festejou: “Estou com saudades do torcedor, vivemos grandes coisas em 2015. Vamos fazer de tudo para dar aos torcedores uma vitória nesse retorno de jogo em casa”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Grêmio empata em 2 a 2 com o Cuiabá no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento
Pela primeira vez na história, Grêmio completa mais de 120 dias seguidos no Z-4
Deixe seu comentário