ABEX Futebol repudia ameaças ao executivo Chumbinho, do Internacional


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A ABEX Futebol (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), emitiu nota nessa terça-feira (27), repudiando as ações realizadas por torcedores colorados, contra o executivo do Internacional Newton Drummond. Ainda na segunda-feira (27), Chumbinho recebeu ameaças de morte em forma de pichações no portão da sua casa, e em uma lixeira.

As ameaças ao executivo de futebol do Internacional, são mais um capítulo que é reflexo da má fase vivida pelo time, que hoje ocupa a 18ª colocação no Brasileirão com apenas 27 pontos, e tem pela frente duas partidas decisivas dentro de casa, para buscar a recuperação e sair da zona da degola.

 

Segue nota:

“ABEX Futebol repudia ameaças ao executivo Newton Drummond, do Internacional

Entidade se solidariza com o associado

 A ABEX Futebol (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) se pronuncia oficialmente e manifesta restrito apoio ao Executivo de Futebol do Sport Club Internacional, Newton Drummond, pelas ameaças de morte que vem sofrendo nos últimos dias. Temos a convicção de que dentro de um clube de futebol sempre que um resultado é obtido, seja ele de vitória ou de insucesso, é resultado de todos os profissionais envolvidos e que não deva ser individualizado.
A ABEX sempre se pronunciará pela busca da dignidade humana e pelo respeito ao profissionalismo.
Muitos fatos recentes de nosso futebol mostram uma falência de valores absurdas em nosso país e calar-se nesse momento seria atitude de omissos. Nos manifestamos de uma forma rígida contra esse tipo de ameaça.

A ABEX Futebol aguarda que as autoridades do Rio Grande do Sul tomem todas as providências para investigar e punir com o rigor da lei as ameaças.
 
Ao executivo Newton Drummont o nosso apoio e solidariedade.”
 

Comentários