“A prefeitura não nos procurou para consultar nossos protocolos”, destaca vice de administração do Inter

Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Após as movimentações da última sexta-feira (17), que levou à mudança do clássico Grenal, marcado incialmente para acontecer Victor no Estádio Beira Rio, para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Inter se mostrou surpreso com a decisão da prefeitura de Porto Alegre. O vice-presidente de administração colorado, Victor Grunberg, conversou com a equipe da Rádio Grenal nesta manhã.

“Na verdade, o Inter está preparado pra fazer a operação do jogo no Beira-Rio. Mas com a decisão da última sexta-feira não será possível. Ainda na sexta falamos com o pessoal do Caxias para ver como eles irão fazer, quais protocolos vão aderir e como será a logística. Vamos ter que nos adaptar e subir a serra“, destacou Victor.

Sobre a decisão da Prefeitura de Porto Alegre, de vetar partidas de futebol por tempo indeterminado, o vice seguiu a linha do clube e se disse surpreso: “Me causou bastante estranheza a decisão de sexta. Desde que iniciou o coronavírus, a gente elaborou nossos protocolos, e já apresentamos para o governo do estado. A prefeitura em momento nenhum nos procurou para consultar nossos protocolos. Estamos com tudo pronto para operar a partida. Mas não tivemos a liberação. Agradeço ao presidente do Caxias por ter nos recebido muito bem. Mas aí é o Caxias que vai resolver as coisas do jogo, como se o jogo fosse deles”.

Com o avanço da pandemia, o clube passa por uma crise financeira e  enfrentou em alguns meses, dificuldades até no pagamento dos atletas. Com o retorno do futebol, o dirigente vê com bons olhos a questão financeira:

“A gente tem certeza que as verbas que estão faltando vão entrar. Isso nos da uma tranquilidade com o retorno. Mas a situação mudou muito desde o início da pandemia até agora, principalmente por conta do apoio dos nossos sócios. O nosso percentual de inadimplência diminuiu bastante”.

O vice-presidente ainda revelou que, recentemente, o Inter recebeu uma proposta para colocar uma câmera termográfica nos corredores do Beira Rio e medir a temperatura corporal de todos que estivessem envolvidos no dia do jogo. No entanto, o clube reforça que esse, e outros protocolos de cuidados sanitários, não foram consultados oficialmente pela prefeitura municipal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Inter

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter treina no Estádio Beira Rio visando clássico desta semana; Galhardo é dúvida
Musto sobre o clássico Grenal e o retorno do Gauchão: “Estamos todos na mesmas condições”
Deixe seu comentário